Médicos encontram cinco vermes em abdômen de idoso | aRede
PUBLICIDADE

Médicos encontram cinco vermes em abdômen de idoso

O idoso de 70 anos estava diagnosticado com câncer de cólon

Caso foi registrado na  revista New England Journal of Medicine.
Caso foi registrado na revista New England Journal of Medicine. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Médicos chineses fizeram uma descoberta chocante ao encontrarem cinco vermes parasitas vivendo no abdômen de um homem de 70 anos diagnosticado com câncer de cólon. O caso foi reportado na revista New England Journal of Medicine na quinta-feira (28).

VÍDEO
Registro foi publicado pela revista científica. | Autor: Divulgação
 

A descoberta ocorreu durante um procedimento para investigar bloqueios no ducto biliar do paciente, responsável por transportar os fluidos digestivos do fígado para o intestino. Durante a colangiostomia, os médicos inseriram uma pequena câmera pela boca do paciente até a parte superior do abdômen e encontraram os parasitas.

Inicialmente, dois dos cinco vermes do tipo Clonorchis sinensis foram retirados. Esses vermes têm aparência de uma folha e são mais comuns em países do leste asiático, como China, Coreia e Vietnã. A infecção pelo C. sinensis está geralmente relacionada ao consumo de peixe de água doce cru ou mal cozido, contaminado com as larvas do parasita.

A maioria das infecções é assintomática, mas alguns pacientes podem apresentar dor abdominal, indigestão, fadiga e diarreia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE