Missão de pouso na lua sofrerá atrasos após problemas críticos | aRede
PUBLICIDADE

Missão de pouso na lua sofrerá atrasos após problemas críticos

Segundo a empresa responsável, o modulo teve uma perda repentina de combustível

a empresa anunciou que a missão esta em perigo.
a empresa anunciou que a missão esta em perigo. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa Astrobotic Technology anunciou que a missão de pouso na Lua, realizada pelo seu módulo lunar Peregrine, foi interrompida devido a uma perda crítica de combustível. O lançamento da espaçonave ocorreu na madrugada de segunda-feira (8), mas menos de 24 horas depois, a empresa decidiu abandonar a tentativa de pouso.

Segundo a Astrobotic, a espaçonave sofreu um vazamento de combustível, resultando em uma "perda crítica" de propelente. A missão, que estava prevista para realizar o pouso no satélite natural em 23 de fevereiro, teve que ser cancelada devido aos problemas enfrentados.

Logo após o lançamento da Flórida em direção à Lua, a empresa anunciou que a missão estava em perigo. O módulo lunar Peregrine não conseguiu se posicionar corretamente em relação ao sol, o que impediu a recarga das baterias da espaçonave. Embora o problema da bateria tenha sido resolvido, a Astrobotic não conseguiu corrigir o aparente problema no sistema de propulsão do módulo.

Em um comunicado, a empresa informou que um vazamento de combustível estava causando problemas nos propulsores do sistema de controle de atitude do módulo Peregrine. Esses propulsores são responsáveis por alinhar precisamente o módulo espacial enquanto está no espaço. Infelizmente, os propulsores não puderam operar além de seus ciclos de vida esperados, o que comprometeu a missão.

A Astrobotic anunciou que seu objetivo agora é aproximar o Peregrine ao máximo da distância lunar antes de perder a capacidade de manter sua posição de apontamento para o sol e, consequentemente, perder energia. Com isso, o pouso na Lua não será mais possível.

O módulo lunar Peregrine foi desenvolvido pela Astrobotic Technology em um contrato de US$ 108 milhões com a NASA. O objetivo do projeto era reduzir os custos de missões lunares robóticas, incentivando a participação do setor privado.

Com informações de CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE