Rede social do TRE no Paraná é alvo de ataque hacker | aRede
PUBLICIDADE

Rede social do TRE no Paraná é alvo de ataque hacker

Outras redes sociais do Tribunal seguem funcionando normalmente

O TRE já acionou a Polícia Federal para investigar o ataque cibernético.
O TRE já acionou a Polícia Federal para investigar o ataque cibernético. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última sexta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) enfrentou um incidente de segurança cibernética em sua rede social. Um hacker conseguiu derrubar o canal do YouTube do TRE, resultando na indisponibilidade da plataforma. A instituição prontamente comunicou o ocorrido e as medidas tomadas para solucionar o problema.

Conforme a nota enviada à imprensa, o TRE já acionou a Polícia Federal para investigar o ataque cibernético. Enquanto isso, a equipe técnica do Tribunal está trabalhando para restabelecer a segurança e a funcionalidade do canal do YouTube. A nota ainda destaca que as medidas adicionais estão sendo implementadas para evitar futuros incidentes e garantir a integridade das plataformas digitais do TRE-PR.

Não foram divulgadas informações acerca de publicações indevidas feitas no canal do Tribunal, visto que ele também foi retirado do ar. Nas outras redes, como Facebook, Instagram e Twitter, as publicações seguem normais, conforme apurado pela equipe do Porta aRede e Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE