Sul deve enfrentar calor extremo e clima turbulento | aRede
PUBLICIDADE

Sul deve enfrentar calor extremo e clima turbulento

Onda de calor e tempestades atingem o sul do Brasil, trazendo desafios climáticos para a região nos próximos dias

Apesar das tempestades, o calor continuará intenso, especialmente na metade oeste do estado gaúcho.
Apesar das tempestades, o calor continuará intenso, especialmente na metade oeste do estado gaúcho. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos próximos dias, uma massa de ar quente que está afetando partes da Argentina, Chile e Uruguai também vai influenciar a região sul do Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul. O calor, o aumento temporário da umidade e a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico vão induzir a formação de áreas de instabilidade sobre a região sul durante o fim de semana, principalmente no domingo, com possibilidade de tempestades localizadas.

Apesar das tempestades, o calor continuará intenso, especialmente na metade oeste do estado gaúcho, com temperaturas máximas entre 35°C e 40°C. Na Grande Porto Alegre, a previsão também indica muito calor no fim de semana, com máximas acima dos 35°C. Na segunda-feira (5), uma massa de ar mais ameno atingirá a parte leste do Rio Grande do Sul, com chuvas isoladas na faixa costeira.

No entanto, a previsão é de continuidade do calor até, pelo menos, a metade da próxima semana, com a formação de tempestades típicas de verão no fim da tarde, localizadas entre o norte e o oeste do Rio Grande do Sul, bem como nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Com informações de Inmet.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE