Morre ciclista que bateu a cabeça no asfalto e foi reanimada na BR-277 | aRede
PUBLICIDADE

Morre ciclista que bateu a cabeça no asfalto e foi reanimada na BR-277

A família de Maria Claudete optou pela realização da doação de órgãos

Ela estava acompanhada por um grupo de aproximadamente 40 ciclistas que desciam a Serra do Mar
Ela estava acompanhada por um grupo de aproximadamente 40 ciclistas que desciam a Serra do Mar -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ciclista Maria Claudete de Carvalho, de 64 anos, que caiu e bateu a cabeça no asfalto no último domingo (10) - relembre aqui - teve a morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (13) pelo Hospital Cajuru, em Curitiba, onde estava internada na UTI. Ela estava acompanhada por um grupo de aproximadamente 40 ciclistas que desciam a Serra do Mar, na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, quando o acidente aconteceu.

A família de Maria Claudete optou pela realização da doação de órgãos.

A vítima perdeu o controle da bicicleta, caiu, bateu a cabeça no asfalto e ficou desacordada. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da batida, o capacete da ciclista chegou a quebrar e ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Um veículo com um casal, uma enfermeira e seu companheiro, que passavam pelo local, parou e começou o primeiro auxílio.

Logo em seguida a equipe da PRF, que também passava pelo local, chegou e continuou com as manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, revezando com a enfermeira, até a chegada da ambulância com suporte avançado.

A ciclista voltou a apresentar os sinais vitais e foi encaminhada pela ambulância ao Hospital Cajuru. O acidente aconteceu no km 43 da rodovia.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE