Brasileiro, esposa e filho morrem atropelados em ponto de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiro, esposa e filho morrem atropelados em ponto de ônibus

Tragédia ocorreu nos EUA; além deles, um bebê de dois meses, outro filho do casal, está em estado grave no hospital

Brasileiro, mulher e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA
Brasileiro, mulher e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O brasileiro Diego Cardoso de Oliveira, de 40 anos, sua mulher, a portuguesa Matilde Ramos Pinto, 38, e o filho Joaquin, 1, morreram atropelados em um ponto de ônibus da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, na tarde do último sábado. Um outro filho do casal, um bebê de dois meses, está em estado grave no hospital.

Segundo relatos de amigos à polícia, a família estava no ponto de ônibus para ir ao zoológico, como parte da comemoração do aniversário de quatro anos de casamento. Diego e o filho morreram no local. Matilde chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Apenas o filho mais novo sobreviveu. Outras pessoas também ficaram feridas, com menos gravidade. Todos os três eram residentes de São Francisco.

A condutora do veículo, um Mercedes SUV branco foi detida neste domingo domingo (17) sob acusações de homicídio culposo com veículo, direção imprudente com lesão corporal grave e violações de trânsito adicionais que incluem dirigir em velocidade insegura. Ela foi identificada pelo Departamento de Polícia de San Francisco como Mary Fong Lau, de 78 anos.

Segundo as autoridades, Fong Lau estava dirigindo na rua Ulloa quando perdeu o controle e colidiu com o ponto de ônibus da Muni de São Francisco na esquina da Ulloa com a Lennox Way. Ainda segundo com relatos de testemunhas, o carro chegou a bater no muro de uma biblioteca antes de atingir o ponto.

"Este incidente foi uma tragédia devastadora. O Departamento de Polícia de San Francisco expressa suas mais profundas condolências às vítimas, suas famílias e entes queridos, e a todos no local que testemunharam e ajudaram os socorristas", disse o órgão em um comunicado à imprensa.

No local do acidente, que ficou destruído, moradores e amigos fizeram memorial e um ponto de orações. Na noite de segunda-feira, um grande grupo se reuniu para lembrar a jovem família. Nas redes sociais, a prefeita de San Francisco, London Breed publicou uma nota, dizendo ter visitado o local da tragédia e citando o caso como "de cortar o coração".

Diego era diretor de criação associado da Apple e Matilde era produtora executiva de comerciais de RSA Films. O brasileiro possui uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.

GALERIA DE FOTOS

  • Brasileiro, esposa e filho morrem atropelados em ponto de ônibus
  • Brasileiro, esposa e filho morrem atropelados em ponto de ônibus
  

Amigos disseram que familiares de Diego e Matilde seguem para São Francisco. Na terça-feira, a condutora divulgou um comunicado por meio de seu advogado, segundo CBS News. "A Sra. Lau e sua família unem-se à comunidade no luto pela trágica perda de vidas que ocorreu no Portal Oeste no fim de semana. Expressamos nossa gratidão ao Departamento de Polícia de São Francisco, ao Corpo de Bombeiros de São Francisco e a todos os outros socorristas que responderam ao local, e ao Gabinete do Procurador Distrital de São Francisco por realizar uma investigação diligente e completa sobre as circunstâncias que levaram a este trágico acidente. A Sra. Lau tem cooperado totalmente com os investigadores e continuará a fazê-lo. Embora seja compreensível buscar mais informações sobre as causas deste acidente devastador, a Sra. Lau e sua família solicitam respeitosamente privacidade durante este momento difícil, à medida que os investigadores continuam a coletar informações relevantes."

Embora a polícia tenha anunciado a prisão da motorista, o advogado de Lau disse ao KPIX que ela ainda está hospitalizada desde sábado. Sua condição e a gravidade de seus ferimentos não foram divulgados.

Informações: O Globo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE