Celebração aos trabalhadores do PR marca agenda legislativa | aRede
PUBLICIDADE

Celebração aos trabalhadores do PR marca agenda legislativa

Sessão solene em alusão ao 1º de Maio vai homenagear representantes dos mais diferentes setores da sociedade. Programação da Assembleia conta ainda com audiência pública, sessões plenárias e reuniões de comissões

Sessão solene alusiva ao 1º de Maio vai homenagear representantes dos mais diferentes setores da sociedade
Sessão solene alusiva ao 1º de Maio vai homenagear representantes dos mais diferentes setores da sociedade -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A trajetória de lutas da classe trabalhadora no mundo e no Brasil será mais uma vez celebrada na Assembleia Legislativa do Paraná. Trabalhadores dos mais diferentes setores da sociedade serão homenageados em uma sessão solene na próxima quinta-feira (2), um dia após o feriado do Dia do Trabalhador.

A iniciativa do evento é do primeiro secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e do deputado Ney Leprevost (União), e presta um reconhecimento aos trabalhadores do Paraná. A solenidade está marcada para as 18h30 no Plenário e é o destaque da agenda legislativa na próxima semana, que conta ainda com audiência pública, sessões plenárias e reuniões de comissões.

O Dia do Trabalho remete à luta histórica dos trabalhadores para conquistar melhores condições de trabalho. A origem remonta o movimento de operários que eclodiu em Chicago em 1896, dando origem às celebrações de 1º de Maio. Eles lutavam contra as condições desumanas de trabalho e pela redução da carga horária de 13 horas para 8 horas.

No Brasil, a data é celebrada desde 1925, quando virou decreto após a Greve Geral em 1917. Mas a maior mudança só veio com a Consolidação das Leis do Trabalho, em 1943. Já a Lei federal nº 10.607/2002 definiu o dia 1º de maio como feriado nacional.

SESSÃO - Quinze itens estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (29). Quatro proposições chegam ao Plenário para primeira discussão. O projeto de lei 974/2019, do deputado Anibelli Neto (MDB) e do deputado Alexandre Curi, concede o Título de Utilidade Pública à Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná, em Curitiba

Já o projeto de lei 91/2024, da deputada Marcia Huçulak (PSD), concede o Título de Utilidade Pública à entidade Águia de Ouro Futebol Clube para Todos, em Curitiba.

Dos deputados Gilson de Souza (PL), Gilberto Ribeiro (PL), Evandro Araújo (PSD), Batatinha (MDB), Luiz Fernando Guerra (União), Luciana Rafagnin (PT), Reichembach (PSD) e Luiz Claudio Romanelli (PSD), o projeto de lei 131/2024 declara o queijo colonial do sudoeste do Paraná como patrimônio de natureza cultural imaterial do Estado do Paraná. 

E o projeto de lei 213/2024, do deputado Ademar Traiano (PSD), concede o Título de Utilidade Pública à Associação Provopar Ação Social de Santa Terezinha de Itaipu.

As informações são da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE