Vazamento de material tóxico interdita bloco da UTFPR | aRede
PUBLICIDADE

Vazamento de material tóxico interdita bloco da UTFPR

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vazamento de material tóxico interditou um dos prédios da sede Ecoville da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) durante a manhã desta terça-feira (15), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. De acordo com informações dos bombeiros, cerca de um litro de bromo foi derramado e duas viaturas foram ao local.

Ainda segundo os bombeiros, a situação foi rapidamente controlada e o bloco C deve ficar interditado até a manhã de quarta-feira (16). Foram utilizados reagentes químicos para eliminar os riscos. Não há informações de contaminação. Em nota encaminhada à Banda B, a universidade informa que o vazamento de uma ampola do elemento químico Bromo  já foi totalmente controlado.

"O incidente, que aconteceu em um dos laboratórios de pesquisa do Bloco C, foi prontamente comunicado ao Corpo de Bombeiros, que realizou a devida limpeza da área. Considerando que se trata de um produto bastante volátil (e seguindo a orientação dos próprios bombeiros), as atividades no referido bloco estão suspensas durante toda a terça, retornando na quarta-feira, dia 16 de abril. Os outros blocos da Sede Ecoville não foram afetados pelo vazamento e estão funcionando normalmente”, diz o comunicado.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE