Pessuti desiste de candidatura ao governo e vai apoiar Richa | aRede
PUBLICIDADE

Pessuti desiste de candidatura ao governo e vai apoiar Richa

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), anunciou que não disputará o Palácio do Iguaçu em outubro e que deverá apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Em entrevista coletiva, concedida ontem na Assembleia Legislativa do Paraná, Pessuti declarou que a decisão atende ao apelo dos deputados estaduais do partido. O ex-governador revelou, também, que a desistência da pré-candidatura faz parte de uma estratégia para minar a candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) ao governo.

Em outras ocasiões, Pessuti já havia manifestado repúdio à candidatura de Requião e pretendia desbancar o senador na convenção estadual do partido. No entanto, na coletiva de imprensa na Assembleia, o ex-governador do Paraná reconheceu que não tem a maioria dos delegados para inviabilizar o nome de Requião ao governo. Por outro lado, a adesão no grupo dos deputados estaduais pode fortalecer a tese da coligação com o PSDB.

De acordo com o peemedebista, a vaga de vice-governador na chapa do PSDB é uma das possibilidades confirmadas com a desistência da candidatura própria do PMDB. Outra alternativa seria a disputa pelo Senado, com uma candidatura independente.

A convenção estadual do partido acontece na sexta-feira. Caso o nome de Requião ao governo seja rejeitado, o PMDB homologará o apoio a Richa e pelo menos três nomes disputarão a vaga de vice. Além de Pessuti, o deputado estadual Caíto Quintana e o deputado federal e presidente estadual do partido, Osmar Serraglio, também são candidatos a vice-governador na chapa tucana.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE