Dilma fica "impressionada" com enchente e promete ajuda | aRede
PUBLICIDADE

Dilma fica "impressionada" com enchente e promete ajuda

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em visita a uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Paraná, União da Vitória, a presidente Dilma repetiu nesta terça (17) que o governo federal irá investir "tudo o que for preciso" na reconstrução e na prevenção de desastres naturais.

"Nós estamos aqui à disposição. Daremos tudo o que for necessário", afirmou a presidente em discurso na Câmara Municipal.

A visita teve um ingrediente político. O governo do Paraná, comandado pelo tucano Beto Richa, se queixou de que a ajuda federal tardou após as chuvas, que mataram 11 e desalojaram quase 40 mil pessoas em todo o Estado. Richa é candidato à reeleição, numa disputa que deve ter como principal rival a petista Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil de Dilma.

"Não mediremos esforços. Tudo que for pedido será liberado", declarou Dilma.

A presidente, que sobrevoou as áreas atingidas pela cheia do rio Iguaçu, declarou que ficou "impressionada". "Eu nunca vi, em área urbana, algo nessa proporção."

Cerca de um quinto da população de União da Vitória está desalojada ou desabrigada. Aproximadamente 40% da área urbana da cidade está embaixo d'água.

A presidente disse ter liberado cerca de R$ 3,9 milhões em recursos e donativos para o Paraná. O governo estadual afirma que, por questões burocráticas, só chegou cerca de R$ 1 milhão.

Informações Folhapress

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE