Detran divulga despachantes aprovados em teste | aRede
PUBLICIDADE

Detran divulga despachantes aprovados em teste

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) divulgou nesta terça-feira (17) a lista dos 146 novos despachantes que vão atuar em 64 municípios do Estado. Os candidatos aprovados em teste seletivo passaram por duas etapas de seleção – a primeira composta por uma prova objetiva e a segunda por uma capacitação, que exigiu 100% de frequência dos participantes. Confira aqui lista dos aprovados.

“Só em Curitiba serão 21 novos despachantes. A ampliação destes serviços contribui para a distribuição das demandas da autarquia e, consequentemente, auxilia na diminuição das filas, além de facilitar a vida dos usuários, evitando que tenham que se deslocar para realizar os procedimentos necessários”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A capacitação ocorreu em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Maringá. O curso foi ministrado pelo Detran e abordou conhecimento teórico e prático de transferência e registro de veículos, procedimento de vistoria, lacre e uso do sistema de veículo do Detran.

As pessoas que não compareceram à segunda etapa foram eliminadas automaticamente, como previsto em edital. A orientação para os aprovados é de que apresentem junto ao Departamento com os documentos necessários para que, na sequência, seja lavrada a portaria de credenciamento e liberado o início da função.

Retrospectiva

Além dos 146 despachantes aprovados em 2014, atualmente existem 226 despachantes em Curitiba e 848 no Paraná. Foram abertas neste ano 706 vagas em 301 municípios, com a aprovação de 146 candidatos até o fim do processo. Com esta qualificação, serão 21 novos despachantes na Capital e 125 em outros 64 municípios do Estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE