Justiça arquiva processo da "Batalha do Centro Cívico" | aRede
PUBLICIDADE

Justiça arquiva processo da "Batalha do Centro Cívico"

Imagem ilustrativa da imagem Justiça arquiva processo da "Batalha do Centro Cívico"
-

A Justiça Militar do Paraná arquivou a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP-PR) que indiciava os comandantes da operação que ficou conhecida como “Batalha do Centro Cívico”, em Curitiba. No episódio, no dia 29 de abril de 2015, os coordenadores da operação eram indiciados por emprego abusivo de força e lesão corporal. O juiz Davi Pinto de Almeida considerou que os agentes policiais atuaram no cumprimento de seu dever. No episódio, 213 pessoas ficaram feridas.

“Muito embora o desfecho deva ser profundamente lamentado, não se pode esquecer que a missão imposta ao efetivo da Polícia Militar (PM) era de não permitir a invasão da Assembleia Legislativa”, assinalou o magistrado. Segundo a Gazeta do Povo, os coronéis Arildo Luiz Dias e Nerino Mariano de Brito e o tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, além dos soldados Marcos Aurélio de Souza e Daniel Arthur Borba e o cadete Adilson José da Silva eram os indiciados.
Relembre o caso

No dia 29 de abril de 2015, mais de 200 pessoas ficaram feridas em um confronto entre professores e policiais militares em Curitiba. Os deputados estaduais votavam um projeto de lei que alterava a previdência social da categoria. A Polícia Militar usou bombas de gás, balas de borracha e jatos de água.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE