Gaeco realiza nova fase de operação que envolve vereador de PG | aRede
PUBLICIDADE

Gaeco realiza nova fase de operação que envolve vereador de PG

Mandados aconteceram contra sócios de uma empresa especializada em serviços de recuperação tributária

Agentes do Gaeco estiveram nas ruas nesta sexta-feira (24)
Agentes do Gaeco estiveram nas ruas nesta sexta-feira (24) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná (MP/PR), por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta sexta-feira, (24), dois mandados de busca e apreensão contra sócios de uma empresa especializada em serviços de recuperação tributária. Os mandados foram cumpridos em Curitiba. A ação é um desdobramento da 'Operação Pactum', deflagrada em junho pelo Gaeco, que apura a existência de organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, a pedido do MP/PR. Nesta etapa da investigação, o Gaeco busca apreender documentos e equipamentos eletrônicos para determinar outros municípios em que os crimes teriam ocorrido, e eventual envolvimento de outras pessoas ou eventuais favorecimentos e direcionamentos.

RELEMBRE O CASO - Em 6 de junho, o Gaeco deu início à operação, com 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Lapa, Curitiba e Balneário Camboriú (SC). Entre os alvos, o vereador de Ponta Grossa Celso Cieslak (PRTB). Diante da situação, ele foi afastado da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), até a conclusão das investigações. Uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) também investiga o parlamentar.

Mais informações na notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE