Sebrae fortalece o empreendedorismo feminino em PG

Dinheiro

15 de março de 2020 19:31

Fernando Rogala


Relacionadas

PG tem mais 84 contaminados pelo coronavírus

Setor hoteleiro é contra PL de bares perto de faculdades

Finplace amplia a oferta de crédito para pequenas empresas

Caixa anuncia medidas para estimular o setor imobiliário
Prazo para pedido de isenção do IPTU é prorrogado
Mais de 50% das empresas de PG tiveram demissões
Dólar tem maior queda diária em dois anos e fecha a R$ 5,21
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Sebrae/PR realiza no dia 24 de março, às 19 horas, em Ponta Grossa, o lançamento do Programa Sebrae DELAS Mulher de Negócios, que tem como objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, buscando valorizar as competências, comportamentos e habilidades desse público. O evento conta com a palestra ‘Lugar de mulher é onde ela quer’, com a empresária Marlene Kaiut, campeã estadual e vice-campeã nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Produtora Rural, em 2015.

O programa tem como foco o tema inteligência de mercado, onde as empresárias possam conhecer novos cenários e analisar tendências. Os encontros mensais acontecerão na Regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, com início em abril e término em novembro. Além das capacitações, o programa oferece mentorias e visita técnica. As vagas são limitadas a 30 participantes.

A empresária Patrícia Gomes, de Ponta Grossa, participou do Sebrae DELAS em 2019, ocasião em que pretendia investir no ramo de seguros. Foi por meio das oficinas, oferecidas pelo Sebrae/PR, que a empresária antecipou o projeto, previsto para janeiro de 2020, dando início em outubro de 2019. Além disso, ela conta que extrapolou a meta de crescimento estipulada. “O projeto atendeu todas as minhas expectativas. Aconselho as mulheres a não terem medo e a abraçarem seus sonhos”, reforça.

Para a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso da Costa, é fundamental fomentar as ideias e negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade. “Reconhecemos a necessidade de um programa exclusivo para o público feminino, gerando a inclusão produtiva e intelectual no desenvolvimento da economia”, frisa.

Para participar do evento de lançamento é preciso se inscrever gratuitamente através do telefone (42) 3220-2500, com Joslaine, ou pelo formulário disponível no link https://www.sympla.com.br/lugar-de-mulher-e-onde-ela-quer__811320.

PUBLICIDADE

Recomendados