Sebrae fortalece o empreendedorismo feminino em PG

Dinheiro

15 de março de 2020 19:31

Fernando Rogala


Relacionadas

CDEPG pede que empresários locais respondam pesquisa

Retorno do comércio deve evitar demissões

Venda online vira realidade no segmento imobiliário

Prefeitura irá cassar alvará de empresas com preços abusivos
Construtora Prestes adia o 'Lab Hackathon' em PG
Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais
Sebrae fortalece o empreendedorismo feminino em PG
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Sebrae/PR realiza no dia 24 de março, às 19 horas, em Ponta Grossa, o lançamento do Programa Sebrae DELAS Mulher de Negócios, que tem como objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, buscando valorizar as competências, comportamentos e habilidades desse público. O evento conta com a palestra ‘Lugar de mulher é onde ela quer’, com a empresária Marlene Kaiut, campeã estadual e vice-campeã nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Produtora Rural, em 2015.

O programa tem como foco o tema inteligência de mercado, onde as empresárias possam conhecer novos cenários e analisar tendências. Os encontros mensais acontecerão na Regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, com início em abril e término em novembro. Além das capacitações, o programa oferece mentorias e visita técnica. As vagas são limitadas a 30 participantes.

A empresária Patrícia Gomes, de Ponta Grossa, participou do Sebrae DELAS em 2019, ocasião em que pretendia investir no ramo de seguros. Foi por meio das oficinas, oferecidas pelo Sebrae/PR, que a empresária antecipou o projeto, previsto para janeiro de 2020, dando início em outubro de 2019. Além disso, ela conta que extrapolou a meta de crescimento estipulada. “O projeto atendeu todas as minhas expectativas. Aconselho as mulheres a não terem medo e a abraçarem seus sonhos”, reforça.

Para a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso da Costa, é fundamental fomentar as ideias e negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade. “Reconhecemos a necessidade de um programa exclusivo para o público feminino, gerando a inclusão produtiva e intelectual no desenvolvimento da economia”, frisa.

Para participar do evento de lançamento é preciso se inscrever gratuitamente através do telefone (42) 3220-2500, com Joslaine, ou pelo formulário disponível no link https://www.sympla.com.br/lugar-de-mulher-e-onde-ela-quer__811320.

PUBLICIDADE

Recomendados