Prefeitura irá cassar alvará de empresas com preços abusivos

Dinheiro

20 de março de 2020 21:09

Da Redação


Relacionadas

Prazo para pedido de isenção do IPTU é prorrogado

Mais de 50% das empresas de PG tiveram demissões

Dólar tem maior queda diária em dois anos e fecha a R$ 5,21

CDEPG pede que empresários locais respondam pesquisa
Retorno do comércio deve evitar demissões
Venda online vira realidade no segmento imobiliário
Prefeitura irá cassar alvará de empresas com preços abusivos
Interdição do estabelecimento ocorrerá através da Guarda Municipal Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A determinação consta no decreto 17.144/20 que dispõe sobre diversas ações que deverão ser empreendidas com foco ao combate da pandemia do Coronavírus (Covid-19) em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou, na tarde de hoje (20), que irá promover a cassação de alvará de estabelecimentos que comercializarem produtos a preços abusivos no município. A determinação consta no decreto 17.144/20 que dispõe sobre diversas ações que deverão ser empreendidas com foco ao combate da pandemia do Coronavírus (Covid-19) em Ponta Grossa.

De acordo com o texto, fica autorizada a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) a “caçar o Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais de venda de alimentos que praticarem preços abusivos, mediante procedimento sumário de fiscalização pelo Procon, comunicação à SMF para cancelamento do alvará e interdição do estabelecimento através da Guarda Municipal e pessoal da Fiscalização do D.R., caso não feche as portas voluntariamente”.

Segundo o Município, as denúncias podem ser remetidas ao Procon através dos canais oficiais de atendimento da Prefeitura, pela plataforma ‘Consumidor.gov.br’, telefone ou e-mail do Procon.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados