Venda online vira realidade no segmento imobiliário | aRede
PUBLICIDADE

Venda online vira realidade no segmento imobiliário

Metodologia já vinha sendo implantada, de forma gradual, dentro do circuito de inovação da construtora Prestes, mas foi acelerada, visto às mudanças provocadas pela pandemia

Imagem ilustrativa da imagem Venda online vira realidade no segmento imobiliário

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Metodologia já vinha sendo implantada, de forma gradual, dentro do circuito de inovação da construtora Prestes, mas foi acelerada, visto às mudanças provocadas pela pandemia


Com as medidas de combate a proliferação do COVID-19, a Prestes Construtora e Incorporadora adaptou o processo de atendimento ao cliente no período da quarentena.   A empresa está com o seu staff de corretores trabalhando em home office. As mudanças na rotina dos colaboradores têm dado certo e as negociações continuam em meio ao isolamento social, necessário ao combate da proliferação do vírus. O gerente comercial da Prestes, Rafael Bellei sinaliza que a empresa toma as precauções necessárias nesse período e utiliza as ferramentas digitais a favor do time e dos clientes. “Toda nossa estrutura de atendimento e auxilio ao cliente é feita através dos canais digitais. Utilizamos a tecnologia a favor de todos, de modo que o sonho de ter a casa própria não seja adiado, em função de tudo isso que vivemos”.

A corretora Aline de Camargo Lima Lorente é um exemplo de que o trabalho não para nesse período. Atendendo remotamente, ela apresenta aos clientes propostas de empreendimentos da Prestes e fecha negócios sem sair de casa. Sua última venda foi realizada por meio dos recursos digitais. “Utilizei um aplicativo de áudio e o e-book, não tive contato físico com o comprador. Por meio desses recursos se pode conhecer todas as possibilidades de negócios”, conta. Segundo ela, em todos os atendimentos, o cliente tem a possibilidade de fazer o tour virtual pelas obras da construtora, conhecer as plantas e escolher o imóvel que mais se encaixa no seu perfil. Além disso, as simulações de compra e o envio da documentação para aprovação do crédito podem ser feitas do próprio computador do cliente. “O processo é fácil e conseguimos atender todos os tipos de público, inclusive aquelas pessoas que tem uma dificuldade maior em lidar com a tecnologia. Nosso suporte e auxilio é muito completo em relação a isso, de modo que tudo seja muito facilitado para o nosso consumidor”. Bellei também lembra que a Prestes já utilizava o método de atendimento remoto. A estratégia já vinha sendo implantada, de forma gradual, dentro do circuito de inovação da construtora, mas foi acelerada, visto às mudanças provocadas pela pandemia.

Há tempos o lombador Lucas Pereira vem tentando encontrar um imóvel que se encaixasse no seu perfil e também no seu bolso. O que ele não imaginava era que o sonho de realizar a compra da casa própria seria concretizado pelo celular. A escolha do imóvel e todo o processo de alinhar e enviar a documentação foram feitos pelo celular. O lombador conta que foi uma única vez em uma das bases da construtora, mas, em função da quarentena teve que continuar a negociação virtualmente. Ele, que afirma não ter o hábito de mexer com muita tecnologia, confirma as facilidades do recurso.  “Foi fácil, a corretora ia me explicando pelo telefone tudo que eu deveria fazer. Escolhi o imóvel em Uvaranas e mandei tudo que precisava pelo celular. Foi rápido e bem fácil”, relata. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE