CDEPG pede que empresários locais respondam pesquisa | aRede
PUBLICIDADE

CDEPG pede que empresários locais respondam pesquisa

Segunda edição do estudo tem o objetivo de levantar dados para auxiliar setores impactados pela Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem CDEPG pede que empresários locais respondam pesquisa
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segunda edição do estudo tem o objetivo de levantar dados para auxiliar setores impactados pela Covid-19

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), através da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços realiza até a próxima terça-feira (26), a 2ª edição do estudo dos impactos das medidas de contenção da Covid-19 nos setores produtivos de Ponta Grossa. O intuito é fazer um mapeamento comparativo e embasar um relatório com sugestões de soluções para a retomada pós-pandemia ao poder público. A baixa adesão dos empresários preocupa os organizadores do estudo, pois uma pequena quantidade de formulários preenchidos prejudica a amostra da pesquisa.

O coordenador da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços, Felipe Souza Podolan, explica que a 2ª edição da pesquisa visa a municiar o Conselho com dados que além de demonstrar o cenário atual, servirá para comparar o comportamento da economia entre os períodos estudados e assim, dar um retorno para a sociedade. “Precisamos da colaboração dos empresários, precisamos que eles respondam a pesquisa, sob pena de termos que prorrogar o prazo, ou mesmo realizar a avaliação com um número inferior do necessário para que tenhamos um alto índice de confiabilidade no estudo”, aponta Podolan.

A pesquisa conta novamente com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas (Nerepp), do Departamento de Economia. Augusta Pelinski Raiher, pesquisadora do Nerepp. “Com os resultados obtidos nesta fase, teremos como comparar os períodos e avaliar os setores que já reagiram e os que necessitarão de mais atenção”, elucida Augusta.

O questionário pode ser respondido até as 23h59 da próxima terça-feira, dia 26 de maio através deste link.

Sobre o CDEPG

Com caráter deliberativo, o Conselho é formado por 23 integrantes de diversos segmentos da sociedade, com a função, além de promover reuniões mensais, de realizar estudos especializados através das câmaras técnicas e grupos temáticos. Pessoas interessadas em ajudar devem ser indicadas pelas entidades que compõem o CDEPG ou mesmo podem colaborar com os conselheiros que já foram indicados. A população pode saber quais são as entidades, bem como sobre o trabalho realizado através do site do Conselho www.cdepg.org.br.  

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE