PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prestes reforça equidade de gênero no dia da Mulher

Dinheiro

08 de março de 2021 19:40

Fernando Rogala


Relacionadas

Sicredi está entre as melhores instituições do país

Março fecha com dois novos recordes nos portos do Paraná

PG gera 742 vagas de emprego em janeiro

Prestes reforça equidade de gênero no dia da Mulher
Pendências com o Simples atingem 65% das empresas
Inflação oficial tem alta de 4,52% em 2020, diz IBGE
Regularização para IPTU premiado encerra nesta terça
Quase 40% do quadro de colaboradores é composto por mulheres Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Construtora sediada em Ponta Grossa conta com 39% do seu quadro ocupado por figuras femininas

 

A Prestes Construtora e Incorporadora resolveu comemorar o Dia das Mulheres de maneira diferente. Para celebrar a data, a empresa que conta com 39% do seu quadro ocupado por figuras femininas, um encontro virtual reuniu dezenas de integrantes do time para potencializar a equidade de gênero dentro da incorporadora. Durante a abertura do encontro, o presidente da cia, Breno Prestes, ressaltou a importância da presença das mulheres dentro da empresa e lembrou que, desde o início da história da Prestes, elas sempre ocuparam postos de liderança. “Nossa cultura jamais permitiria pensarmos diferente e me sinto lisonjeado por liderar uma empresa na qual todas as áreas são permeadas pelas mulheres, nos mais diversos níveis e funções”, destacou.

O evento, que integra parte do programa “Minha Voz tem Poder”, prevê encontros mensais com a fonoaudióloga e Phd em treinamento de voz, Cida Stier. Segundo Alexia Gimenes, da área de Gente, a intenção é oferecer ferramentas capazes de auxiliar no desenvolvimento da comunicação do time feminino na construtora. Além disso, ela explica que o trabalho não se trata do levantamento de nenhuma bandeira. “A Prestes é uma empresa diferente onde de fato cada uma que está aqui, tem poder e esse reforço visa estabelecer o autodesenvolvimento e autorresponsabilidade com uma comunicação cada vez mais assertiva”, reitera.

O Instituto Vida, braço de responsabilidade social da empresa, destaca que o trabalho desenvolvido faz parte da agenda 2030, que estabelece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis propostos pela ONU. O quinto objetivo prevê a equidade de gênero e estabelece que sejam adotadas e fortalecidas políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, em todos os níveis. Além disso, a proposta é aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias de informação e comunicação. “É justamente isso que estamos fazendo: estimulando ainda mais os atributos das mulheres no ambiente do trabalho, reforçando aquilo que na Prestes já é natural”, destaca a responsável pelo Instituto, Ana Martins.

Ao logo da semana, as atividades serão promovidas com foco em histórias. “Entendemos que o relato de mulheres fortes e de garra que fazem parte do time”, destaca Ana. Ela reforça que eventualmente não conhecemos as histórias de quem está do nosso lado e, muitas vezes, as dores e as vitórias são as mesmas e merecem ser partilhadas.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados