Projeto ‘Médicos na Rua’ acontece em PG neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ‘Médicos na Rua’ acontece em PG neste domingo

Cerca de cem voluntários vão realizar acolhimento e serviços de enfermagem, medicina, farmácia, análises clínicas e psicologia para pessoas em situação de rua

Atendimentos acontecem na Praça Barão do Rio Branco, Centro, das 7 horas até o meio dia
Atendimentos acontecem na Praça Barão do Rio Branco, Centro, das 7 horas até o meio dia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de cem voluntários vão realizar acolhimento e serviços de enfermagem, medicina, farmácia, análises clínicas e psicologia para pessoas em situação de rua

Com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa, acontece neste final de semana a 7ª edição do Projeto Médicos de Rua. No domingo (3), cerca de cem voluntários vão realizar acolhimento e serviços de enfermagem, medicina, farmácia, análises clínicas e psicologia para pessoas em situação de rua. Os atendimentos acontecem na Praça Barão do Rio Branco, Centro, das 7 horas até o meio dia.

O projeto Médicos de Rua é multiprofissional. Profissionais de diversas áreas se unem aos da saúde, o que resulta em atendimentos nas áreas do direito e do serviço social como oferta de café da manhã, doação de roupas, banho solidário e corte de cabelo. A programação inclui também atividades culturais.

"Contamos com o apoio fundamental do Exército para o empréstimo a montagem das barracas, o que dará melhores condições de atendimento", destaca Fabiana Postiglione Mansani, que coordena as ações do projeto pela UEPG,

A ação é organizada pela Dra Ana Paula Ditzel, que coordena a Organização Não Governamental Médicos de Rua, em Ponta Grossa. A iniciativa conta com apoio do representante da Fundação Municipal de Saúde, Carlos Eduardo Coradassi, e da professora Ana Paula Veber, Coordenadora do Curso de Farmácia.

História

O Projeto Médicos de Rua teve início em 2015, em São Paulo, com professor Dr. Mário Guimarães. Nos últimos anos, acontece em sete cidades brasileiras: São Paulo, São Caetano do Sul, Itajubá, Belo Horizonte, Recife, Petrolina e Curitiba.

Após a primeira edição realizada em Ponta Grossa, em junho de 2019, a demanda para o atendimento gerou novas parcerias além das áreas de atuação e de formação do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPG (Medicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem), do curso de Serviço Social, do curso de Direito, incluindo a área de psicologia, e o banho solidário. O banho solidário é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município de Ponta Grossa.


Sensibilização

No sábado, dia 2 de julho, das 14 às 16 horas, cerca de cem voluntários passam por treinamento e sensibilização, no auditório do Centro Integrar, no campus Uvaranas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE