Jogos das Escolas Particulares têm 1,2 mil alunos | aRede
PUBLICIDADE

Jogos das Escolas Particulares têm 1,2 mil alunos

Competição chega a sua quarta edição envolvendo 1200 alunos de 16 instituições particulares de Ponta Grossa, Imbituva, Palmeira e Telêmaco Borba

Imagem ilustrativa da imagem Jogos das Escolas Particulares têm 1,2 mil alunos

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Competição chega a sua quarta edição envolvendo 1200 alunos de 16 instituições particulares de Ponta Grossa, Imbituva, Palmeira e Telêmaco Borba

A iniciativa que começou com uma forma de aumentar o calendário esportivo das escolas particulares vem se tornando uma competição cada vez maior, assim são os Jogos das Escolas Particulares (Joesp) que chegam a sua quarta edição. Neste ano, a competição teve início no dia 30 de outubro e segue até 13 de novembro com alunos do Ensino Fundamental da rede privada.

A edição 2019 conta com mais de 1200 alunos inscritos nas modalidades de Basquete, Vôlei, Handebol, Futsal, Futebol Suíço, Tênis de Mesa, Xadrez, Queimada, Mini-basquete, Mini-vôlei, Mini-handebol e Atletismo. A organização do evento é feita por professores de Educação Física dos colégios participantes.

“Os jogos tem sido educativos, não só para os alunos, mas para os profissionais que tem que organizar os jogos”, afirma Osni Mongruel Junior, diretor-presidente da regional Campos Gerais do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR). A competição acontece somente na regional Campos Gerais.

Todas as modalidades são disputadas nos espaços esportivos dos Colégios, desta forma, segundo o diretor-presidente da regional, pais e alunos participantes criam uma cultura de cordialidade para recepcionar os visitantes e assim serem bem recebidos quando os visitarem.

O 4º Joesp tem mais um diferencial nesta edição, a expansão do projeto para fora de Ponta Grossa. Escolas particulares das cidades de Imbituva, Palmeira e Telêmaco Borba contam com equipes competindo nas modalidades esportivas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE