PUBLICIDADE

Colégio Pontagrossense SEPAM

Colégio completa 80 anos com excelência no trabalho e liderança nas notas do ENEM na região

Imagem ilustrativa da imagem Colégio Pontagrossense SEPAM

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Colégio completa 80 anos com excelência no trabalho e liderança nas notas do ENEM na região

Oito décadas de empenho, excelência e resultados. Essa é a história do Colégio Pontagrossense Sepam. A instituição completa 80 anos em 2019 com uma série de atividades comemorativas à data, entre elas vários encontros de ex-alunos, ex-professores e funcionários.

A instituição alia tradição e modernidade na busca de proporcionar aos seus alunos um ensino de qualidade. “Nós temos netos e bisnetos de ex-alunos aqui, são a terceira ou quarta geração de uma mesma família estudando conosco. O Sepam é muito mais que os ensinamentos dos conteúdos, a educação vai além disso”, reforça Osni Mongruel Junior, diretor da instituição.

Com um ensino forte dentro da sala de aula e atividades complementares que despertam as habilidades dos alunos, o Sepam se mantém como líder de aprovações nos vestibulares da Universidade Estadual de Ponta Grossa, além do melhor desempenho no Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG.

“O foco da escola sempre foi a inserção comunitária e permitir ao aluno que ele tenha uma vivência escolar ampliada. A ideia é oferecer todas as vertentes para ele escolher e fazer o que mais gosta”, destaca Osni. O colégio ainda oferta salas equipadas com sistema de som, vídeo e iPad para professores e alunos, tornando a instituição referência no ensino privado. O esporte também é destaque em competições locais, estaduais e nacionais, o Sepam tem ainda convênio com o Operário Ferroviário para a modalidade de futsal. Na instituição, os alunos realizam variadas atividades esportivas, além de aulas de teatro, piano, violão, flauta, baby class, GR e judô.

Entre as melhores do PR

Pelo nono ano consecutivo, o Colégio Pontagrossense Sepam é primeiro lugar em Ponta Grossa e Campos Gerais com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para completar as comemorações em 2019, o ranking divulgado pela Folha de São Paulo revelou que a instituição figura também entre as 10 melhores do Paraná.

Bilíngue para todos

Um dos destaques do colégio é o programa bilíngue iniciado em 2013 e ofertado a todos os alunos desde a educação infantil. Outro destaque é o ‘High School Sepam’, onde o aluno faz o programa com certificação internacional pela University of Missouri.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right