Assessora do Operário é vítima da truculência de torcedores | aRede
PUBLICIDADE

Assessora do Operário é vítima da truculência de torcedores

Ponta Grossa reage às ações covardes ocorridas no Estádio Emílio Gomes e cobra punição exemplar para ataques contra jornalista

Bianca Machado foi vítima de torcedores de Iraty ao final do jogo ocorrido no Emílio Gomes
Bianca Machado foi vítima de torcedores de Iraty ao final do jogo ocorrido no Emílio Gomes -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O advogado Paulo Pereira, constituído pela jornalista Bianca Machado, como representante no processo que será instaurado para apurar responsabilidades dos torcedores do time do Iraty, em ofensas à honra e ameaças, contra a profissional, informou ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, as providências que serão adotadas em relação ao episódio.

‘Durante a semana, além conscientização contra o assédio às profissionais do esporte, também vamos instaurar Inquérito Policial e identificar, através das imagens e testemunhas presentes, quais foram os torcedores responsáveis pela ofensa. Esperamos a colaboração das torcidas organizadas e do Iraty Sport Clube pois, segundo o Estatuto do Torcedor, eles também são responsáveis pela prevenção da violência nos estádios (art. 2º da Lei Federal nº. 10.671/03)’, comentou o advogado.

Ao final da partida realizada no último domingo, no Estádio Coronel Emilio Gomes, Bianca estava organizando a coletiva de imprensa, quando foi vítima de preconceito e ainda alvo de injúria e discriminação, por parte da torcida do Iraty. 'Voltei chorando para Ponta Grossa. Lamento muito que nem a PM e a diretoria do Iraty tomaram qualquer providência (naquele momento) em relação aos torcedores', comentou a assessora.

O advogado Paulo Pereira observa que ‘a incitação da violência por parte de torcedores pode resultar em pena de 1 (um) a 2 (dois) de reclusão, multa além de ser proibido a comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 3 (três) anos’, assinala. Ele afirma que o torcedor poderá ficar detido entre as 2 (duas) horas antecedentes e as 2 (duas) horas posteriores à realização de partidas. O clube, se verificada a sua omissão, também poderá ser responsabilizado civilmente e perante a Federação Paranaense de Futebol.

Além disso, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (art. 243-G, §2º), o clube poderá ser penalizado com uma multa de R$100,00 (cem) a R$100.000,00 (cem mil reais), pelos atos discriminatórios causados pela torcida.

O portal aRede e o Jornal da Manhã repudiam todos os atos hostis, provocações verbais e intimidativas contra a jornalista Bianca Machado, ao final do jogo deste domingo, no Estádio Emílio Gomes, na cidade de Irati. Ela é assessora do Operário Ferroviário e foi vítima de um grupo de torcedores do time de Iraty. O portal e o JM cobram a adoção de medidas à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e exige a abertura de um procedimento investigativo por parte das autoridades policiais e judiciárias de Irati, para a identificação e punição das pessoas envolvidas neste ato repugnante e inaceitável. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE