Tubarões buscam vaga no Brasileiro

Esporte

07 de fevereiro de 2019 20:47

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Brasil enfrenta a Venezuela em Salvador pela Copa América

Brasil tem potencial para vencer a Itália, diz jogadora

Dono do PSG exige compromisso total de Neymar

Seis equipes disputam a Copa de Futsal Feminino de Palmeira
Governo do PR pretende levar artes marciais para escolas
Seleção se prepara para partida contra Venezuela nesta terça
Diego Basilio vence 3ª etapa do Paranaense de Enduro FIM
Time é o atual campeão dos Parajaps e vice-campeão estadual Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Representantes de Ponta Grossa no basquete em cadeira de rodas já encaminhou documentação para participar da competição

A direção da equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG encaminhou nesta semana toda documentação necessária para análise e aprovação da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), visando a filiação e disputa das competições oficiais. Atual campeão dos Parajaps e vice-campeão do estado, o maior vencedor do bcr paranaense da década quer buscar seu espaço dentro do Campeonato Brasileiro.

Em 2013 os ponta-grossenses disputaram a Divisão de Acesso do nacional, terminando na sexta colocação geral. Depois disso, a limitação financeira e estrutural impediu a continuidade do projeto em âmbito nacional. Com a entrada da Copel Telecom, que proporcionou a aquisição de todo equipamento novo para os atletas, e o incremento do grupo MM Mercadomóveis, a direção técnica optou por retomar o sonho de disputar a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Para tanto, o Tubarões terá que passar por uma série de competições de acesso, começando pela participação na Copa Centro/Sul/Sudeste, que dá acesso a disputar a 3ª divisão da competição nacional. Segundo o técnico Ben Hur Chiconato este novo direcionamento é um prêmio para a dedicação e desempenho dos atletas nos últimos anos. “Figurar no cenário nacional, jogando contra os melhores nos dará uma referência diferente do bcr. É um caminho árduo, e os atletas tem consciência do quanto teremos que trabalhar para atingir nossos objetivos”, sentenciou o treinador.

Agora resta aguardar o posicionamento da CBBC quanto a filiação ou não da equipe. O Tubarões volta aos treinamentos no próximo dia 19, visando as disputas dos Parajap’s, Campeonato Paranaense e Copa Centro/Sul/Sudeste.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede