Tubarões buscam vaga no Brasileiro

Esporte

07 de fevereiro de 2019 20:47

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Com time reserva, Grêmio derrota o Athletico-PR

Londrina é goleado em casa em estréia de Cláudio Tencati

Em jogo de tempos distintos, Operário empata fora de casa

Paraná empata e completa sete jogos sem vencer na Série B
Sem André Luiz, Operário encara o Vitória pela Série B
Colégio Leopoldina é campeão do Bom de Bola em Tibagi
Athletico completa 60 anos de Brasileirão nesta sexta-feira
Time é o atual campeão dos Parajaps e vice-campeão estadual Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Representantes de Ponta Grossa no basquete em cadeira de rodas já encaminhou documentação para participar da competição

A direção da equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG encaminhou nesta semana toda documentação necessária para análise e aprovação da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), visando a filiação e disputa das competições oficiais. Atual campeão dos Parajaps e vice-campeão do estado, o maior vencedor do bcr paranaense da década quer buscar seu espaço dentro do Campeonato Brasileiro.

Em 2013 os ponta-grossenses disputaram a Divisão de Acesso do nacional, terminando na sexta colocação geral. Depois disso, a limitação financeira e estrutural impediu a continuidade do projeto em âmbito nacional. Com a entrada da Copel Telecom, que proporcionou a aquisição de todo equipamento novo para os atletas, e o incremento do grupo MM Mercadomóveis, a direção técnica optou por retomar o sonho de disputar a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Para tanto, o Tubarões terá que passar por uma série de competições de acesso, começando pela participação na Copa Centro/Sul/Sudeste, que dá acesso a disputar a 3ª divisão da competição nacional. Segundo o técnico Ben Hur Chiconato este novo direcionamento é um prêmio para a dedicação e desempenho dos atletas nos últimos anos. “Figurar no cenário nacional, jogando contra os melhores nos dará uma referência diferente do bcr. É um caminho árduo, e os atletas tem consciência do quanto teremos que trabalhar para atingir nossos objetivos”, sentenciou o treinador.

Agora resta aguardar o posicionamento da CBBC quanto a filiação ou não da equipe. O Tubarões volta aos treinamentos no próximo dia 19, visando as disputas dos Parajap’s, Campeonato Paranaense e Copa Centro/Sul/Sudeste.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede