Cross Duathlon promove treinão aberto neste sábado

Esporte

08 de fevereiro de 2019 14:47

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Brasil enfrenta a Venezuela em Salvador pela Copa América

Brasil tem potencial para vencer a Itália, diz jogadora

Dono do PSG exige compromisso total de Neymar

Seis equipes disputam a Copa de Futsal Feminino de Palmeira
Governo do PR pretende levar artes marciais para escolas
Seleção se prepara para partida contra Venezuela nesta terça
Diego Basilio vence 3ª etapa do Paranaense de Enduro FIM
Prova será realizada no dia 24 de fevereiro no Iate Clube Ponta Grossa Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Atletas inscritos e comunidade em geral que deseje participar da competição, podem conhecer o circuito da prova na Represa do Alagados e tirar dúvidas

O portal aRede e Jornal da Manhã em parceria com a Cavali Pró Eventos realiza, na manhã deste sábado (9), às 9h, um treino aberto preparatório para o ‘Cross Duathlon Ponta Grossa 2019’ que ocorre no dia 24 de fevereiro (domingo), no Iate Clube Ponta Grossa – Represa do Alagados. O objetivo é esclarecer dúvidas e permitir o reconhecimento do circuito da prova.

Segundo o organizador Alexyan Cavali, por se tratar de um evento inédito em Ponta Grossa, o treino auxiliará os participantes. “Vai ser exatamente como no dia da prova, para que todos possam conhecer o percurso. É gratuito para aqueles que já se inscreveram e também para aqueles que queiram conhecer a modalidade”, comenta.

Para participar é somente necessário levar os equipamentos para o treino, quais sejam: o tênis, a bicicleta a ser utilizada, e o capacete, e estar com roupa apropriada para a prática.  O treino "será importante para conhecer a área de transição, onde o atleta irá deixar a ‘bike’, para quando for realizar o percurso, e posterior retirada da mesma. Na mesma área haverá a troca de tênis. Neste dia mostraremos aos atletas, além do percurso, que é um ambiente seguro”, conta Alexyan.

A expectativa é de que o treino termine por volta das 11h. O organizador também aponta a importância do treino como preparo para uma prova inédita no município, que será o Cross Duathlon. Seja para inscritos ou não no evento. “É importante a participação por se tratar de uma prova mista, e nova para muitos. Quem nunca participou perceberá que é uma modalidade tranquila. O treino para experimentar propiciará ao participante a oportunidade de sentir e conhecer esse ambiente diferenciado”, completa Alexyan.

Serão quatro quilômetros de corrida, seguido de quinze quilômetros de ciclismo e encerrando com mais quatro quilômetros de corrida. No dia do evento, (24/02), a concentração ocorre a partir das 6h, no local da prova. Há categorias masculino e feminino, individual ou dupla. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro e podem ser feitas pelo link no portal aRede.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede