UniSecal fecha parceria com times de futsal de PG

Esporte

13 de março de 2019 16:51

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PYL Futsal estreia com vitória na Chave Bronze

Corinthians marca no fim e fatura o tri do Paulistão

Flamengo vence de novo e fatura o título carioca

Nos pênaltis, Athletico conquista o Paranaense
‘Prata da Casa’ beneficia 80 atletas em Ponta Grossa
Chape vence o Corinthians e sai na frente na Copa do Brasil
Grêmio bate o Inter e fatura o bicampeonato gaúcho
UniSecal fecha parceria com times de futsal feminino e masculino de PG Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Instituição de ensino superior vai disponibilizar bolsas de estudo para os atletas dos times masculino e feminino do Pyl FC

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) é uma instituição que apoia a união entre educação e esporte. Sabendo da importância de ambos caminharem de mãos dadas, a UniSecal fechou parceria com o novo projeto de futsal adulto da cidade ponta-grossense. Agora, além do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), o Centro Universitário é parceiro do Pyl FC, tanto no feminino, como no masculino.

A parceria da UniSecal disponibilizará bolsas de estudo para os(as) atletas do time de futsal, o que contribuirá na formação dos(as) jogadores(as), é o que conta a Pró-Reitora Acadêmico-Pedagógica do Centro Universitário, Rúbia de Andrade Aguiar. “Nos foi apresentado um projeto muito interessante do futsal e a UniSecal abraçou as duas equipes (feminino/masculino). Seguiremos o mesmo lema, o qual a educação e o esporte caminham juntos. Tenho certeza que será uma parceria de sucesso”, afirma Aguiar.

Pyl FC

Com um projeto desde as categorias de base e agora até o adulto, o ‘Pyl’ vem sendo administrado por Luis Fernando Pyl. “É um projeto o qual eu busco dar oportunidade para os atletas daqui de Ponta Grossa, para que eles possam ser profissionais e chegar aos objetivos que eles querem dentro do futsal”, explica o presidente da equipe.

Sobre a parceria com a UniSecal, Luis exalta que será muito importante para o desenvolvimento do projeto. “Uma das minhas prioridades, e exijo isso dos meus atletas, a questão do estudo. E alguns jogadores não teriam oportunidade de estudar no ensino superior. Com a parceria da UniSecal isso será possível. A união do esporte, que é o nosso objetivo, com a educação de nossos atletas”, comenta.

Parceria chave para o projeto

A atleta da equipe feminina, Aline Nunes de Siqueira, que estudará na UniSecal, relata que a parceria entre o Centro Universitário e o Pyl FC agregou ainda mais ao projeto. “Foi o que motivou muitas jogadoras a continuarem no time. Acredito que essa parceria irá ser importante para o futuro de cada atleta e a UniSecal foi peça-chave para que esse projeto possa dar certo”, diz Siqueira.

A UniSecal apoia o esporte de PG

Agora, além das equipes do futsal feminino e masculino do Pyl FC, a UniSecal é parceira do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), também com o feminino e masculino. Nas duas parcerias, o Centro Universitário disponibiliza bolsas de estudo para os(as) atletas.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede