Operário participa de evento sobre controle antidoping | aRede
PUBLICIDADE

Operário participa de evento sobre controle antidoping

Aula aos jogadores foi ministrada por representante da CBF

Aula aos jogadores foi ministrada por representante da CBF
Aula aos jogadores foi ministrada por representante da CBF -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aula aos jogadores foi ministrada por representante da CBF

Os jogadores e os membros da comissão técnica da equipe profissional e das categorias de base do Operário Ferroviário participaram de uma aula ministrada pelo Presidente da Comissão de Controle Antidoping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dr. Fernando Solera. A aula aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Grossa. No evento, o palestrante explicou o procedimento do exame antidoping, algumas das substâncias que são proibidas e mostrou casos de atletas que testaram positivo no doping.

“Quando um jogador quer utilizar uma substância proibida, muitas vezes, ele não se importa com as consequências. Então, a nossa preocupação, principalmente, é com o doping involuntário. Orientar sobre as situações de risco que possam passar despercebidas para o jogador, como uma contaminação ou um medicamento mal tomado. Nas palestras, nós tentamos passar os princípios básicos de uma campanha antidoping: igualdade, saúde e ética. É uma maneira do atleta entender a importância deste controle. Acredito que estamos progredindo, já temos inúmeros jogadores que participam e eu peço para que eles multipliquem essa ideia”, comentou Dr. Fernando Solera.

O médico do Operário, Dr. José Augusto Bach Júnior, destacou a importância da discussão para os atletas da base. “Tivemos a felicidade de receber uma palestra de alto nível, por pessoas que estão no topo do nosso esporte hoje. Foi uma aula muito interessante, em especial para que os jogadores da base entendam a importância da campanha antidoping na carreira deles desde cedo. Mesmo porque, às vezes, por má informação ou falta de cuidado, acaba-se perdendo um bom atleta.”

Além do Dr. Fernando Solera, também estiveram presentes o Vice-presidente da Comissão de Controle Antidoping, Dr. Octávio da Silveira Neto e os membros da Comissão de Controle Antidoping do Paraná, Aguimar Oliveira e Leudemir Santos.

Estreia na Série B

O Fantasma estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima semana. O jogo será na sexta-feira (26), às 19h15, contra o América-MG, no Estádio Germano Kruger.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE