Fora de casa, Operário perde para o Cuiabá por 2X1 | aRede
PUBLICIDADE

Fora de casa, Operário perde para o Cuiabá por 2X1

Apesar de abrir o placar, rival de Mato Grosso superou o Operário após vencer por 2X1

Jogo foi disputado na Arena Pantana
Jogo foi disputado na Arena Pantana -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apesar de abrir o placar, rival de Mato Grosso superou o Operário após vencer por 2X1



O Fantasma até começou assombrando o rival Cuiabá, na capital matogrossense, ao abrir o placar logo nos minutos iniciais, na reedição da final da Série C do Brasileiro. Mas o time da casa reagiu e concluiu os 90 minutos disputados com uma contagem de gols maior que a do Operário Ferroviário Esporte Clube, anotando dois tentos. Com esse revés, o primeiro na Série B do Brasileiro, o clube ocupa a nona colocação, posição no meio da tabela de classificação.

Assim como foi o último jogo da final do Brasileiro da Série C, a disputa ocorreu na Arena Pantanal, às 19h deste sábado. No início, uma jogada rápida do Cuiabá forçou o goleiro Simão a fazer defesa, logo no segundo minuto da partida, após finalização de Edson Borges. A resposta veio cerca de 10 minutos depois: Felipe Augusto obteve êxito ao finalizar e balançou as redes pela primeira vez, abrindo o placar. Foi a euforia diante de um dos principais rivais do clube ponta-grossense.

Mas esse cenário mudou ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Simão não conseguiu parar Alê, que anotou o primeiro gol dos donos da casa. E aos 38 uma infelicidade aliada com a sorte a favor do ‘Dourado’: Allan Vieira anotou contra e, de quebra, foi substituído por ficar contundido.

O segundo tempo foi mais truncado, com menos chances de gol. O Operário tentava virar a partida, mas não conseguia chegar com perigo para finalizar. E os donos da casa jogaram mais fechados, para tentar manter a vantagem, fato logrado com êxito. No segundo tempo ainda estrearam no campeonato Revson e Marcelo.

Classificação

Com a derrota nesta segunda rodada, o Operário está com 50% de aproveitamento. E por consequência ocupará exatamente a 10ª posição, com três pontos, e zero de saldo (na estreia, o Operário venceu com um gol de diferença). No momento, o Operário está na 9ª posição, mas resta o jogo entre Bragantino e Sport, que fechará a segunda rodada. Caso o Bragantino vença ou ocorra um empate, o alvinegro fecha a segunda rodada na 9ª posição; enquanto que se o time do nordeste for o vitorioso, ultrapassa o clube de Ponta Grossa e o derruba para a 10ª.

Por outro lado, o adversário Cuiabá apresenta a segunda melhor campanha do campeonato, o único, junto com Botafogo (SP) e Londrina, a obter duas vitórias e ter 100% de aproveitamento. Um detalhe peculiar é que todos os quatro times paranaenses estão no topo da tabela, entre os 10 primeiros.

Próximo jogo

O Alvinegro de Vila Oficinas agora volta aos gramados em exatamente uma semana, novamente às 19 horas de sábado (12), para encarar o Oeste. Invicto, o time paulista é o sexto colocado, com 4 pontos. A partida volta a ser disputada em casa, no Germano Krüger.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE