Associação Vila Velha lidera Paranaense Sub-14 de vôlei

Esporte

13 de maio de 2019 08:42

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Com time reserva, Grêmio derrota o Athletico-PR

Londrina é goleado em casa em estréia de Cláudio Tencati

Em jogo de tempos distintos, Operário empata fora de casa

Paraná empata e completa sete jogos sem vencer na Série B
Sem André Luiz, Operário encara o Vitória pela Série B
Colégio Leopoldina é campeão do Bom de Bola em Tibagi
Athletico completa 60 anos de Brasileirão nesta sexta-feira
Equipe dos campos gerais não perdeu nenhuma partida em Nova Esperança Foto: Thiago Chas/FPV
PUBLICIDADE

Equipe ponta-grossense não perdeu nenhuma partida na primeira etapa do Paranaense, disputada na cidade de Nova Esperança, no noroeste do Estado

A primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-14 masculino Série A, em Nova Esperança, chegou ao fim. Foram dias intensos com diversas equipes mostrando evolução, habilidade e, acima de tudo, espírito esportivo. O principal destaque até aqui foi a equipe da Associação Vila Velha/Ponta Grossa, que venceu todos jogos que disputou. 

A quinta rodada mostrou quão preparada está a equipe ponta-grossense para o decorrer da competição. No Ginásio de Esportes Capelão, a AVV derrotou os anfitriões da PM Nova Esperança/Homenet websites por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/17.

Por se tratar da primeira categoria de base, o bom aproveitamento nos fundamentos básicos da modalidade fez muita diferença dentro de quadra. O treinador da Associação Vila Velha/Ponta Grossa, José Laury Junior, demonstra satisfação com o que viu de sua equipe. “Nesta categoria as equipes que erram menos acabam tendo vantagem e mais chances de ter um resultado positivo. Nós saímos muito satisfeitos com a liderança e a classificação para as semifinais na etapa final. Até lá vamos trabalhar duro para corrigir os erros, fazer alguns acertos e adaptações em algumas posições, melhorar a técnica em alguns fundamentos para chegar bem preparado para a etapa final”, destaca o técnico.

A próxima etapa do campeonato ocorre entre os dias 16 e 18 de agosto, com sede ainda a ser definida. Nesta etapa acontecerão as duas últimas rodadas e o cruzamento entre os quatro primeiros colocados para sabermos quem será o campeão Sub-14 do estado. 

Confira abaixo como ficou a classificação após o término da etapa de Nova Esperança:

  1. Associação Vila Velha/Ponta Grossa – 14 pontos em 5 jogos
  2. AVP/Dental Uni/Curitiba – 10 pontos em 4 jogos
  3. AMVP/Dom Bosco/Maringá – 9 pontos em 4 jogos
  4. Círculo Militar do Paraná/ARBS – 6 pontos em 4 jogos
  5. PM Nova Esperança/Homenet Websites – 6 pontos em 5 jogos
  6. PM Umuarama – 0 pontos em 4 jogos
  7. Santa Mônica Clube de Campo – 0 pontos em 4 jogos

Formato de disputa

A competição será dividida em duas etapas com as oito equipes jogando entre si. Na primeira serão cinco rodadas classificatórias. Já na segunda etapa mais duas rodadas vão classificar as quatro melhores campanhas para a semifinal e depois final. Os seis primeiros colocados têm vagas garantidas na Série A em 2020, já o sétimo colocado será rebaixado para a Série B.  A segunda etapa será realizada entre os dias 16 a 18 de agosto, com sede ainda indefinida.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede