Operário quer vitória a todo custo neste sábado

Esporte

25 de maio de 2019 15:12

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Brasil enfrenta a Venezuela em Salvador pela Copa América

Brasil tem potencial para vencer a Itália, diz jogadora

Dono do PSG exige compromisso total de Neymar

Seis equipes disputam a Copa de Futsal Feminino de Palmeira
Governo do PR pretende levar artes marciais para escolas
Seleção se prepara para partida contra Venezuela nesta terça
Diego Basilio vence 3ª etapa do Paranaense de Enduro FIM
Operário Ferroviário entra em campo, neste sábado, para enfrentar o Botafogo-SP, precisando da vitória Foto: José Tramontin
PUBLICIDADE

Sob pressão e na ‘zona da degola’, time alvinegro entra em campo na noite de hoje em busca de três pontos

Acostumado a frequentar os primeiros lugares em edições de campeonatos nacionais, o Operário Ferroviário entra em campo, neste sábado, na zona do rebaixamento, pressionado por todos os lados e sob os olhares desconfiados do seu fiel torcedor. A partida no Germano Kruger contra o Botafogo-SP começa às 19 horas e pode ser um divisor de água para o Fantasma: se vencer, toma impulso na competição. Empate ou derrota, podem significar mais dias de turbulência em Vila Oficinas.

Apesar de ter realizado um ótimo jogo contra a Ponte Preta-SP, no Moisés Lucarelli, em Campinas, dominando e partida e criando inúmeras chances de gol, a derrota nos acréscimos trouxe inquietação aos jogadores, comissão técnica e Grupo Gestor. Os torcedores também se manifestaram e dezenas deles, acostumados ao incentivo, passaram a colocar pressão sobre o time dirigido por Gerson Gusmão.

O time alvinegro tem quatro pontos e ocupa o 17º lugar na tabela. Na rodada anterior, o Fantasma sofreu derrota para a Ponte Preta-SP, fora de casa, por 1 a 0. O Botafogo-SP também perdeu para o Vila Nova-GO, pelo mesmo placar e está em terceiro, com nove pontos.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (24), o técnico Gerson Gusmão comentou sobre a preparação do time para a partida. “Fizemos um bom jogo na rodada anterior, mas o resultado foi ruim e isso é o que fica. Porém, a equipe está evoluindo desde o primeiro jogo e eu acredito que a vitória virá amanhã. Na Série B, nenhum jogo é fácil, mas precisamos pontuar e vencer para subir na tabela”.

Para partida desta noite, o treinador não contará com o volante Índio, que cumpre suspensão, o lateral direito Danilo Báia (contratura na posterior da coxa direita), o lateral esquerdo Peixoto (inflamação no nervo ciático) e o atacante Eduardo, que está em transição entre o departamento médico e os treinos físicos.

Estádio terá ‘Ação Jogue Limpo’

O Operário Ferroviário, em parceria com o Rotary Club Ponta Grossa e a Torcida Trem Fantasma, realiza a ação “Jogue Limpo com o Fantasma”. O projeto, que já foi colocado em prática nos dois últimos jogos no Germano Krüger, consiste na distribuição de sacolas biodegradáveis aos torcedores para a coleta de lixo. Além das sacolas, os membros do Rotary Club pretendem fazer a limpeza do estádio após o fim das partidas.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede