Brasil tem potencial para vencer a Itália, diz jogadora

Esporte

17 de junho de 2019 16:07

Agência Brasil

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Copa Nosso Campinho inicia a 2ª fase no Jardim Los Angeles

Copa do Brasil define hoje os quatro semifinalistas

Telêmaco Borba recebe etapa decisiva do Estadual de vôlei

PYL FC estreia na segunda fase do Paranaense
Skatistas radicalizam em PG e são premiados
Operário Sub-19 sofre derrota para o Coritiba no Paranaense
Torneio reúne 300 jovens legionários em PG
No jogo desta terça-feira, Thaisa não terá ao lado, no meio-campo, a companheira Formiga, que recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da partida Foto: Divulgação/EBC
PUBLICIDADE

A partida está marcada para esta terça-feira, às 16h, em Valenciennes

Thaisa é a jogadora brasileira que mais conhece o futebol italiano, cuja seleção é a adversária do Brasil nesta terça-feira (18), às 16h, no Estádio Hainaut, em Valenciennes, pela terceira rodada da fase de Grupo da Copa do Mundo na França. Há um ano jogando na Italía, defendendo o Milan, onde, segundo ela, o seu futebol evoluiu na parte tática, Thaisa avalia que o Brasil tem potencial para vencer as italianas.

“Eu acho que o futebol italiano agregou no meu jogo a parte tática, eles têm algo a mais e são conhecidos pela tática. Esse estilo italiano eu aprendi e tem agregado muito no meu estilo de jogo. Acho que vai ser difícil, elas estão bem taticamente falando, mas nós temos muito potencial. A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória”, disse Thaisa.

No jogo de amanhã, Thaisa não terá ao lado, no meio-campo, a camisa 8, Formiga, que recebeu o segundo cartão amarelo e está foram da partida. “Eu tenho certeza que quem o professor Vadão escolher para a vaga vai fazer o melhor. A gente tem tudo para conseguir essa vitória. A Formiga é uma perda grande, mas a gente está numa seleção, e acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar esse nível cair”.

Nesse domingo (16), Vadão comandou um treinamento com todas as jogadoras no Estádio Jean Jacques, em Lille. Ele priorizou a parte tática. As atacantes Andressa Alves, Cristiane e a zagueira Kathellen fizeram um trabalho separado

A Itália venceu os dois primeiros jogos da fase de grupo, lidera a chave com seis pontos e entra em campo nessa terça-feira com a classificação garantida. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, também 3 pontos e saldo zero de gol. A quarta colocação é da Jamaica, que ainda não marcou ponto.

As duas seleções se enfrentaram no Torneio de Manaus, em 2016. O Brasil venceu as italianas na fase de grupo, por 3 a 1; e na decisão da competição por 5 a 3. Depois desse tornei, Brasil e Itália não voltaram a se encontrar.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede