Brasil estreia no Mundial sub-17 contra o Canadá

Esporte

11 de julho de 2019 13:48

Agência Brasil


Relacionadas

Lutadora de PG garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô

Galvão é hospitalizado e não narrará final da Libertadores

Operário Sub-13 decide 2º turno da Taça Curitiba

PG Vôlei estreia em casa com derrota pela Superliga
Sport vence a Ponte Preta e confirma acesso à Série A
Klabin S/A estreia com vitória na Copa Cidade de Telêmaco
Multidão acompanha embarque do Flamengo para Lima
A categoria masculina sub-17 é a mais jovem a ter uma Copa do Mundo organizada pela Fifa Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Competição será realizada em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cariacica (ES) com início em 26 de outubro e encerramento em 17 de novembro

 

A seleção brasileira masculina de futebol sub-17 vai abrir a Copa do Mundo 2019, que acontece aqui no Brasil, com uma partida contra o Canadá, no dia 26 de outubro, no estádio Bezerrão, em Brasília, na cidade-satélite do Gama.

A equipe canarinho ainda enfrentará, pelo grupo A, na primeira fase da competição, a Nova Zelândia (no dia 29 de outubro, também no Gama) e a Angola (no dia 1º de novembro, no estádio Olímpico de Goiânia).

Os grupos da Copa do Mundo foram definidos hoje em um sorteio na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça. No grupo B, estão Nigéria, Hungria, Equador e Austrália. No grupo C, Coreia do Sul, Haiti, França e Chile. No grupo D, Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda. No grupo E, Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões. E no grupo F, Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México.

A Copa do Mundo sub-17 2019 será disputada em quatro estádios. Além do Bezerrão e do Olímpico, serão usadas como arenas o Serrinha, em Goiânia, e o Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A final da Copa será no dia 17 de novembro, no Gama.

A categoria masculina sub-17 é a mais jovem a ter uma Copa do Mundo organizada pela Fifa. Podem participar apenas jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004 (ou seja, que tenham de 15 a 17 anos).

Além do campeonato sub-17 e do mundial principal (para jogadores adultos), a Fifa ainda organiza um mundial sub-20 (para jogadores até 20 anos).

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização