Operário visita o Criciúma sob pressão por vitória | aRede
PUBLICIDADE

Operário visita o Criciúma sob pressão por vitória

Em 13º na tabela, derrota pode deixar o time ainda mais perto da zona de rebaixamento da Série B

Fantasma tem 15 pontos e está em 13º na tabela da competição
Fantasma tem 15 pontos e está em 13º na tabela da competição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 13º na tabela, derrota pode deixar o time ainda mais perto da zona de rebaixamento da Série B

O Operário Ferroviário enfrenta o Criciúma-SC, neste sábado (3), no Estádio Heriberto Hulse. O jogo acontece as 16h30 e é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tim entra em campo pressionado pela vitória diante do time catarinense para se afastar da zona de rebaixamento.

A equipe alvinegra perdeu para o Atlético-GO na rodada anterior, pelo placar de 4 a 2, fora de casa. Com o resultado, o Fantasma ocupa a 13ª posição na tabela, com 15 pontos. O Criciúma está no 16°, acumula 13 pontos e perdeu para o São Bento no jogo anterior por 1 a 0. Em caso de vitória do Criciúma, portanto, os catarinenses ultrapassam o Fantasma em número de pontos. Com a vitória do Guarani nesta sexta, o Fantasma pode ficar a apenas dois pontos da zona de rebaixamento em caso de derrota.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre as expectativas para a partida. “A nossa equipe saiu para jogar essas duas partidas fora de casa com o objetivo de voltar com, no mínimo, três pontos. Precisamos buscar um resultado de vitória fora de casa, e não conseguimos na primeira partida”, explica o treinador, lembrando da derrota de virada para o Atlético-GO na última rodada.

Mesmo ciente das dificuldades de enfrentar o Criciúma no Heriberto Hulse, a vitória está dentro do planejamento da equipe. “Precisamos ser eficientes, como fomos no primeiro tempo em Goiânia, durante o jogo todo para que a gente possa buscar essa vitória fora de casa que nós tanto queremos e que o clube precisa”, complementa o técnico.

Para o jogo contra o Criciúma, o técnico não contará com o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles), o zagueiro Sosa (realizando tratamento para tromboembolismo pulmonar), os meias Rafael Chorão (lesão na anterior da coxa direita) e Robinho (lesão no tornozelo direito) e os atacantes Lucas Gaúcho (lesão na posterior da coxa esquerda) e Uilliam (estiramento muscular na posterior da coxa direita). Por suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, fica de fora o volante Jardel.

A última vez que Operário e Criciúma se encontraram foi na primeira fase da Copa do Brasil 2016. O Fantasma venceu o primeiro jogo, em Ponta Grossa, por 2 a 1 e arrancou o empate em 1 a 1 na partida de volta, garantindo a classificação.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE