Operário busca mais três pontos contra o Vitória-BA | aRede
PUBLICIDADE

Operário busca mais três pontos contra o Vitória-BA

Time alvinegro viajou quinta-feira para a Bahia. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Marcelo tem presença confirmada no jogo deste sábado, no Barradão, contra o Vitória-BA
Marcelo tem presença confirmada no jogo deste sábado, no Barradão, contra o Vitória-BA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time alvinegro viajou quinta-feira para a Bahia. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Em busca de mais três pontos para se aproximar do G4, o Operário encara o Vitória neste sábado (24) em Salvador (BA), no Barradão. Com 24 pontos na tabela de classificação, o Fantasma hoje ocupa a 10ª posição, a cinco pontos do grupo que sobe para a Série A. A partida começa às 16h30 e é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Gerson Gusmão vem embalada pelo triunfo em casa na última terça-feira (20) diante do Guarani no estádio Germano Krüger. Com gol de Clayton, o time superou até mesmo a expulsão de Lázaro para garantir os três pontos. O grande desafio da rodada será superar o fraco desempenho longe de Ponta Grossa da equipe alvinegra. Dos 24 pontos disputados fora de casa, o Fantasma conquistou apenas quatro, com uma vitória e um empate.

Já os baianos têm 18 pontos e vêm do empate em 0 a 0 com o América-MG. A equipe passou 11 rodadas na zona de rebaixamento, mas vem crescendo e está a três rodadas sem perder (duas vitórias e um empate). Hoje, o time ocupa a 14ª posição e só não está no Z4 pelos critérios de desempate. Por essa situação, Gersinho acredita que o Vitória tentará fazer valer o ‘fator casa’ nesta rodada.

“O Vitória tem a necessidade de ganhar o jogo, então sabemos que virá pra cima e vai tentar se impor em casa. Precisamos fazer uma partida boa e envolver o adversário quando a gente estiver com a bola. Queremos, principalmente, voltar para casa com o resultado positivo para continuar subindo na tabela de classificação”, garante o treinador alvinegro.

Para o jogo contra o Vitória, o treinador não contará com o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles), os zagueiros Sosa (realizando tratamento para tromboembolismo pulmonar) e Lázaro (suspensão por cartão vermelho) e o meia Robinho (lesão no tornozelo direito).

Maratona preocupa baianos

A partir do duelo deste sábado, o Vitória terá quatro jogos em 11 dias – média de uma partida a cada 66 horas. Por isso, o treinador Carlos Amadeu já começou a poupar alguns jogadores e faz mistério sobre a escalação para o confronto contra o Operário. Em entrevista à imprensa baiana, Amadeu espera que o entrosamento do time aconteça durante as partidas. “Essa é a nossa realidade, temos que nos adaptar a ela. Qual o cenário ideal? Uma semana inteira de treino, para jogar uma vez por semana. Hoje, em 66h a gente tem que jogar de novo. Então o entrosamento vai ter que acontecer no próprio jogo. A gente vive disso nesse momento”, comentou ao portal Correio 24 Horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE