Londrina é goleado em casa em estréia de Cláudio Tencati

Esporte

24 de agosto de 2019 19:06

Da Redação


Relacionadas

Câmara Federal debate a Mulher no Futebol

Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020

Veja como ficou a classificação final da Série A 2019

Santos goleia Flamengo e garante o vice do Brasileirão
Cruzeiro perde, é rebaixado e disputa a Série B em 2020
Ponta Grossa Vôlei perde fora de casa para o Maringá
Ponta Grossa Vôlei busca nova vitória fora de casa
Foto: Neto Bovino / São Bento
PUBLICIDADE

O atacante Zé Roberto do São Bento ofuscou a reestreia do treinador do Londrina ao marcar quatro gols na vitória do time por 4 a 2


O atacante Zé Roberto ofuscou a reestreia do técnico Cláudio Tencati no Londrina ao marcar quatro gols na vitória do São Bento, por 4 a 2, em pleno Estádio do Café, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória que diminui a pressão em cima de Doriva tirou o São Bento da zona de rebaixamento. O time paulista chegou aos 19 pontos e subiu para o 14º lugar. Por outro lado, o Londrina chegou ao quinto jogo sem vitória e está na nona colocação, com 25 pontos.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, pela última rodada do primeiro turno. O Londrina enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o São Bento recebe o América-MG, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.


Como foi a partida

A primeira metade da partida no Estádio do Café foi eletrizante. O Londrina começou tomando a iniciativa, mas quem abriu o placar foi o São Bento, aos 24 minutos. Zé Roberto foi puxado por Raí Ramos dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio camisa 9.

Dez minutos depois, Zé Roberto aproveitou cruzamento de Mansur e, de cabeça, ampliou. Pressionado pela torcida, o Londrina diminuiu aos 39 com Alisson Safira cabeceando no ângulo de Gabriel Félix. E quando o time da casa pressionava em busca do empate, Zé Roberto fez o terceiro do São Bento, também de cabeça, já nos acréscimos.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, Marcos Martins derrubou Anderson Oliveira dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Londrina. O capitão Germano tirou muito do goleiro e desperdiçou a cobrança.

E o castigo veio dois minutos depois. Rodolfo tocou para Zé Roberto na saída do goleiro e o camisa 9 só completou, fazendo seu quarto gol. Aos 19, Júnior Pirambu saiu na cara de Gabriel Félix e perdeu grande chance ao mandar para fora.

O Londrina diminuiu aos 31 com Júnior Pirambu em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na sequência, Guilherme Mattis quase fez o quinto do São Bento em cobrança de falta. Depois, o time paulista valorizou a posse de bola e garantiu a vitória.


Informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização