Nosso Campinho conheceu seus campeões no domingo

Esporte

09 de setembro de 2019 22:00

Da Redação


Relacionadas

Conmebol aprova retorno da Libertadores para setembro

Série B começa hoje; Operário estreia sábado

Atacante Jean Carlo retorna ao Operário

Corinthians e Palmeiras empatam sem gols em decisão
Grêmio vence Inter e conquista segundo turno do Gaúcho
Athletico vira nos acréscimos e é tri no Paranaense
Bragantino vence Guarani e conquista Troféu do Interior
PUBLICIDADE

Foram conhecidos no domingo (8) os campeões masculinos da 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol Society, com o Nossa Senhora das Graças conquistando o título da categoria Sub-15 e o Los Angeles assegurando o primeiro lugar na Sub-17

Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) a competição reúne equipes das associações de moradores que contam com campos públicos de futebol society nos bairros de Ponta Grossa.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt e os secretários municipais Marco Macedo (Esportes) e Márcio Ferreira (Serviços Públicos) entregaram a premiação aos destaques da temporada, numa cerimônia que contou com dois craques do Operário Ferroviário, Sosa e Peixoto, além do assistente técnico das categorias de base do “Fantasma”, Everson Kubiski, o Lisa.

O secretário Macedo destacou a importância da Copinha, que já na sua segunda edição se consolida no calendário da SMESP, revelando novos talentos e oferecendo à comunidade dos bairros ponta-grossenses uma oportunidade de mostrar o potencial dos seus jovens atletas. “Foram quatro meses de intensas disputas e chegamos ao final do masculino com saldo extremamente positivo, inclusive apresentando dois novos nomes para testes na base do nosso Operário, com o Lisa acompanhando todas as partidas e avaliando as qualidades dos jogadores, ele que veio das categorias menores e brilhou como profissional vestindo a camisa alvinegra.”

Na categoria Sub-15 o troféu de campeão foi para o Nossa Senhora das Graças, que na decisão venceu o Bonsucesso, por 2x1. Na disputa pelo terceiro lugar o Recanto Verde superou o 31 de Março, por 3x2.

O título Sub-17 foi para o Jardim Los Angeles, com vitória sobre a Vila Rubini, por 2x1. E a terceira colocação ficou com o Castanheira no triunfo de 7x6 sobre o Recanto Verde.

Pelo desempenho ao longo da Copinha foram escolhidos para os testes no Operário Ferroviário os atletas Eduardo da Rosa Gonçalves, do Recanto Verde, e Arison Felipe Rodrigues, da Vila Rubini.

As disputas da 2ª Copa Nosso Campinho seguem com as meninas das categorias Sub-15 e Sub-17.

Estrutura

Com trinta e seis campos públicos dotados de grama sintética, alambrado e iluminação noturna já entregues à comunidade, o Projeto “Nosso Campinho” é pioneiro no Paraná, dotando Ponta Grossa de uma estrutura ímpar, exemplo a ser seguido no que diz respeito ao incremento da prática esportiva, que proporciona à comunidade espaços para a recreação e convivência, além de contribuir para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas.

Este programa é fruto de parceria do prefeito Marcelo Rangel e do deputado Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, que destinou recursos de verba orçamentária da Câmara Federal. Até aqui o investimento é superior a R$ 7.000.000,00 e até o final de 2020 deverá assegurar 45 campos de futebol society nos bairros ponta-grossenses.

PUBLICIDADE

Recomendados