Quatro jogos fecham a rodada da Série B neste sábado

Esporte

21 de setembro de 2019 10:03

Rodrigo de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Clubes definem fórmula do Paranaense de 2020

Operário Sub-17 recebe o São-Joseense pelo estadual

Jogos das escolas particulares batem recorde de inscrições

Cuiabá bate o Guarani e volta a vencer na Série B
Internacional bate o Avaí e volta ao G6 da Série A
Santos vence o Ceará e mantém a terceira posição
Athletico-PR vence o Fluminense de virada por 2 a 1
Coritiba e CRb jogam neste sábado (21) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Coritiba e CRB disputam vaga no G4, enquanto líder Bragantino tenta manter distância das outras equipes jogando contra o Londrina. Paraná encara o Guarani e Cuiabá pega o Oeste.

Quatro jogos fecham a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (21). Os confrontos devem movimentar a parte de cima da tabela, já que adversários diretos pelo G4 duelam entre si. O torcedor do Operário Ferroviário precisa ficar de olho em dois jogos, caso queira torcer para que o clube se mantenha na quinta colocação.

O primeiro jogo do dia é entre Guarani e Paraná, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar de estar na lanterna, o time do interior de São Paulo vem de uma boa sequência de jogos – venceu três da últimas cinco partidas – e deve dar trabalho aos paranistas, que ainda sonham com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 11 horas.

Na sequência, às 16h30, o Red Bull Bragantino encara o Londrina no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto Londrina tenta dar um fim na má fase – somou apenas três pontos nos últimos 15 disputados –, o Bragantino busca a vitória para manter uma boa distância em relação aos clubes da parte de cima da tabela. Apesar de ser líder com 42 pontos e um jogo a menos, a equipe paulista viu o Atlético-GO encostar, chegando aos 41 pontos. A vitória garante a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado.

Dois jogos fecham a rodada às 19 horas. O primeiro deles é um confronto direto por uma vaga no G4 entre Coritiba e CRB, no Couto Pereira. O segundo, entre Cuiabá e Oeste, acontece na Arena Pantanal – estádio que sofre com péssimas condições do gramado. A situação precária fez com que a CBF precisasse adiar a partida pré-agendada para a próxima rodada, entre Cuiabá e Coritiba, agora sem data e horários previstos para acontecer.

E como fica o Operário?

O Fantasma de Vila Oficinas venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na última segunda-feira (16) e agora espera uma combinação de resultados para se manter na quinta posição da Série B. O torcedor do Operário deve ficar atento a dois jogos deste sábado (21).

O primeiro é o das 11 horas, entre Guarani e Paraná. Uma vitória da equipe paranaense coloca o clube com 36 pontos – um a mais que o Operário. Logo, o torcedor alvinegro precisa torcer por um empate ou uma derrota do Paraná.

A segunda torcida é no jogo entre Coritiba e CRB. Para que o Fantasma não seja ultrapassado por nenhuma das equipes, a partida precisa acabar empata.

Para os mais otimistas

Quem sonha em ver o Operário campeão da Série B também precisa fazer mais um esforço neste sábado (21): torcer pelo Londrina contra o líder da competição, Bragantino. A derrota da equipe de Bragança Paulista faz com que o clube fique estacionado nos 42 pontos – sete à frente do Fantasma e com um confronto direto entre os dois ainda por acontecer.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede