Ferroviária e Corinthians empatam no 1º jogo da final feminina

Esporte

22 de setembro de 2019 19:26

Fernando Rogala


Relacionadas

Seleção Solidária: Canarinho entrega cestas básicas

Neymar não aceita proposta de renovação do PSG, diz jornal

Grêmio e Internacional voltam aos treinos nesta segunda

Parceria entre Sicredi e Operário beneficia associados
Operário retoma atividades de maneira remota
Ministério da Saúde se diz favorável ao retorno do futebol
PR altera calendário de eventos oficiais do esporte em 2020
Jogo foi disputado neste domingo Foto: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians
PUBLICIDADE

Jogo foi disputado neste domingo. Partida terminou em 1X1. Próximo jogo ocorre dia 29

Na tarde deste domingo (22), o Corinthians fez o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. Na Arena da Fonte, o Timão empatou em 1 a 1 com a Ferroviária. O único gol alvinegro foi marcado por Érika, ainda na primeira etapa.


Primeiro tempo

Logo no início de jogo, a Ferroviária abriu o placar na Arena da Fonte. Milene recebeu passe dentro da área, fintou e chutou no canto esquerdo da goleira Lelê.

Após o gol da Ferroviária, o Corinthians começou a ter mais controle e tinha a posse de bola para criar oportunidades de igualar o placar. Apesar dos esforços alvinegros, a defesa da Ferroviária se manteve bem postada e evitou o gol do Timão.

A pressão alvinegra surtiu efeito aos 49 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Tamires e desvio da Ferroviária, Pardal apareceu livre, desviou de cabeça e Érika completou com o gol livre para deixar tudo igual na Arena da Fonte.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians seguiu com a posse de bola, mas esbarrava na defesa sólida da Ferroviária. Em busca de mudanças, o técnico Arthur Elias mexeu no time colocando Paulinha e Ingryd nos lugares de Katiuscia e Crivelari.

Aos 23 minutos, Vic Albuquerque cobrou falta por debaixo da barreira na intenção de surpreender a goleira Luciana. No entanto, bem posicionada, a arqueira do time de Araraquara fez a defesa. Aos 30, Paulinha cruzou para área, Tamires apareceu livre, mas chutou por cima do gol.

Paulinha seguia sendo a jogadora mais perigosa do Timão no segundo tempo. Aos 34, a lateral, após tabelar com Millene, cruzou para área, mas a bola desviou e quase entrou no gol. 

Próximos jogos

O jogo que definirá o título do Brasileirão entre Corinthians e Ferroviária acontece no próximo domingo (29), às 14h. Com a presença da Fiel, o confronto acontece na Fazendinha.

Mas antes da decisão pelo nacional, as duas equipes decidem as semifinais do Campeonato Paulista. Com vantagem no placar, após vencer a Ferroviária por 4 a 0 no primeiro jogo, o Timão recebe as adversárias nesta quarta-feira (25), às 20h, também na Fazendinha.


Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados