Athletico-PR vence o Fluminense de virada por 2 a 1

Esporte

18 de outubro de 2019 07:37

Da Redação


Relacionadas

Veja fotos do Campeonato Alemão na retomada do futebol

Operário lança camisa em homenagem aos 108 anos

Ligas nacionais de vôlei podem retornar no mês de junho

'Operário sobrevive mais dois meses sem jogos', diz Góes
Competições paralisadas pela Fifa ganham novas datas
Meio-campista Thomaz é o novo reforço do Operário
Operário se prepara para retornar aos treinamentos
Madson marcou duas vezes e deu a vitória ao Furacão em pleno Maracanã Foto: Divulgação/athletico.com.br
PUBLICIDADE

Furacão saiu atrás, mas buscou a virada no Maracanã com dois gols de Madson e chega à nona posição da tabela

No encerramento da 26ª rodada do Brasileirão, o Athletico-PR foi até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, na noite desta quinta-feira (17), e saiu de campo com mais três pontos após uma vitória de virada por 2 a 1. Com o resultado, o Furacão pulou para a nona posição, com 38 pontos conquistados. Já o Tricolor tem 29 e permanece na 14ª colocação.

O jogo

Fluminense e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo movimentado no Maracanã. Precisando da vitória em casa, o Tricolor foi para cima logo no início do jogo. Aos dois, Nenê arriscou o chute da entrada da área dando trabalho à defesa do Furacão. Já no minuto seguinte, o Flu abriu o placar com Frazan. Após cobrança de escanteio, Yony fez o desvio e o zagueiro aproveitou a sobra para completar para o fundo das redes: 1 a 0. Aos poucos os visitantes equilibraram as ações, mas foi o Fluminense que voltou a assustar em uma bomba de Gilberto, aos 17. Já na marca dos 35 minutos, Cittadini apareceu para o Athletico após uma saída errada do Tricolor. Na sobra, Cirino bateu por cima do gol. A resposta do Flu veio em finalização de Caio Henrique. Minutos antes do intervalo, o Furacão pressionou no ataque e chegou ao empate já nos acréscimos. Wellington deu belo lançamento para Madson, que invadiu a área e bateu no cantinho.

O jogo perdeu em intensidade na etapa complementar. Buscando retomar a vantagem, Flu ensaiou uma pressão nos primeiros dez minutos criando boas oportunidades com Yony e João Pedro. Mas foram os visitantes que voltaram a marcar. Aos 25, Rony colocou a bola na área e Madson ganhou da marcação para anotar o segundo dele na partida: 2 a 1. O Fluminense tentou responder com Wellington Nem, aos 30. Após cruzamento de Gilberto, o atacante testou firme rente ao travessão. Quatro minutos depois foi a vez do Athletico assustar de novo. Thonny aproveitou uma falha da defesa tricolor e bateu para o gol, mas Muriel salvou o time da casa. Nos minutos finais, o Flu teve uma última chance. Lucão em seu primeiro toque na bola soltou o pé para a boa defesa de Santos.

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Recomendados