Santos vence o Ceará e mantém a terceira posição

Esporte

18 de outubro de 2019 07:38

Da Redação


Relacionadas

Nacional de Rolândia e Toledo perdem na estreia da Série D

Operário empata em 1X1 com a Ponte Preta

Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida em outubro

Del Valle humilha Flamengo em Quito e goleia por 5 a 0
São Paulo empata em 2 a 2 com River Plate
Botafogo vence Vasco e leva vantagem na Copa do Brasil
Atletas do Operário entregam cestas básicas à entidade
De virada, Peixe bateu o Vozão e mantém caça ao vice-líder Palmeiras Foto: Ivan Storti/ Santos FC
PUBLICIDADE

Peixe começa atrás, mas busca a virada no segundo tempo com gols de Sasha e Gustavo Henrique

Deu Peixe na Vila! Jogando em casa, o Santos mostrou poder de reação e bateu o Ceará de virada por 2 a 1, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. Com a vitória desta quinta-feira (17), a equipe paulista segue na terceira posição e soma agora 51 pontos. Já o Vozão tem 26 e ocupa a 16ª colocação.

O jogo

Jogando em casa, o Santos teve mais a bola durante os 45 minutos iniciais, mas viu o Ceará ser mais eficiente no ataque. Na Vila Belmiro, o Peixe tentou pelos pés de Luan Peres, Carlos Sánchez e Tailson. Até que aos 17, veio a reposta do Ceará, que precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Lima recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado sem dar chance de defesa: 1 a 0.

Na volta do intervalo, os visitantes assustaram primeiro em finalização de Felipe Baxola, mas Everson salvou o Santos. E foi só. Querendo a vitória como mandante, o Santos passou a dominar o confronto e chegou ao empate na marca dos dez minutos. Carlos Sánchez fez o cruzamento da direita, Sasha subiu bem e testou firme para o fundo das redes deixando tudo igual na Vila: 1 a 1.

O gol animou ainda mais o time da casa. Tailson e Soteldo tiveram boas chances, mas foi o zagueiro Gustavo Henrique que apareceu para marcar o gol da virada. Depois de novo cruzamento de Sánchez, o camisa 6 cabeceou bonito para fazer 2 a 1. Nos minutos finais, o Vozão voltou ao ataque com Juninho Quixadá, mas Everson fez grande defesa garantindo mais três pontos para o Peixe.

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Recomendados