Santos vence o Ceará e mantém a terceira posição

Esporte

18 de outubro de 2019 07:38

Da Redação


Relacionadas

Judô nas escolas é tema de live do Colégio Sepam

Escola do Operário volta às atividades de forma remota

Operário realiza manutenção do gramado do Germano

Veja fotos do Campeonato Alemão na retomada do futebol
Operário lança camisa em homenagem aos 108 anos
Ligas nacionais de vôlei podem retornar no mês de junho
'Operário sobrevive mais dois meses sem jogos', diz Góes
De virada, Peixe bateu o Vozão e mantém caça ao vice-líder Palmeiras Foto: Ivan Storti/ Santos FC
PUBLICIDADE

Peixe começa atrás, mas busca a virada no segundo tempo com gols de Sasha e Gustavo Henrique

Deu Peixe na Vila! Jogando em casa, o Santos mostrou poder de reação e bateu o Ceará de virada por 2 a 1, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. Com a vitória desta quinta-feira (17), a equipe paulista segue na terceira posição e soma agora 51 pontos. Já o Vozão tem 26 e ocupa a 16ª colocação.

O jogo

Jogando em casa, o Santos teve mais a bola durante os 45 minutos iniciais, mas viu o Ceará ser mais eficiente no ataque. Na Vila Belmiro, o Peixe tentou pelos pés de Luan Peres, Carlos Sánchez e Tailson. Até que aos 17, veio a reposta do Ceará, que precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Lima recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado sem dar chance de defesa: 1 a 0.

Na volta do intervalo, os visitantes assustaram primeiro em finalização de Felipe Baxola, mas Everson salvou o Santos. E foi só. Querendo a vitória como mandante, o Santos passou a dominar o confronto e chegou ao empate na marca dos dez minutos. Carlos Sánchez fez o cruzamento da direita, Sasha subiu bem e testou firme para o fundo das redes deixando tudo igual na Vila: 1 a 1.

O gol animou ainda mais o time da casa. Tailson e Soteldo tiveram boas chances, mas foi o zagueiro Gustavo Henrique que apareceu para marcar o gol da virada. Depois de novo cruzamento de Sánchez, o camisa 6 cabeceou bonito para fazer 2 a 1. Nos minutos finais, o Vozão voltou ao ataque com Juninho Quixadá, mas Everson fez grande defesa garantindo mais três pontos para o Peixe.

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Recomendados