Jogos das escolas particulares batem recorde de inscrições

Esporte

18 de outubro de 2019 10:33

Da Redação


Relacionadas

Lutadora de PG garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô

Galvão é hospitalizado e não narrará final da Libertadores

Operário Sub-13 decide 2º turno da Taça Curitiba

PG Vôlei estreia em casa com derrota pela Superliga
Sport vence a Ponte Preta e confirma acesso à Série A
Klabin S/A estreia com vitória na Copa Cidade de Telêmaco
Multidão acompanha embarque do Flamengo para Lima
PUBLICIDADE

JOESP terá seu cerimonial de abertura no Colégio Sepam, no próximo dia 30, às 19 horas 

Os Jogos das Escolas Particulares dos Campos Gerais (JOESP), que têm o patrocínio do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) e das escolas participantes, realizou sua sessão técnica na última semana. A competição de 2019 inicia no próximo dia 30 e atinge números expressivos, o que demonstra a importância que o evento vem recebendo por parte das escolas filiadas.

Desta edição participarão 16 instituições de ensino, que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futebol suíço, handebol, futsal, vôlei, tênis de mesa, xadrez, queimada, mini-basquete, mini-vôlei e mini-handebol. Segundo a organização, devem disputar o JOESP cerca de 1.200 atletas. A competição também ampliou as cidades participantes. Serão escolas de Ponta Grossa – Sagrada Família, São Jorge, Boas Novas, Vila Militar Cescage, Santo Angelo, Prisma Arco Íris, Positivo Master, Caminho do Saber, Integração Primeiros Passos, Sepam, Santa Teresinha e Marista Pio XII. De Telêmaco Borba virão o Positivo e Ideal. Palmeira estará participando com o Sagrada Família, e Imbituva terá como representante do Luterano Rui Barbosa.

O JOESP terá seu cerimonial de abertura no Colégio Sepam, no próximo dia 30, às 19h00, com os jogos prosseguindo até o dia 13 de novembro. Serão utilizadas cinco praças esportivas, todas dos colégios participantes. O Colégio Marista Pio XII estará recebendo o Futebol Suíço, Vôlei, Handebol, Mini-basquete e Mini-handebol. Já o Positivo Master terá os confrontos da modalidade de queimada. O Colégio Sagrada Família cederá os espaços da sede auxiliadora para abrigar o atletismo e o futsal. O Colégio Sepam terá os jogos de handebol, basquete, vôlei, mini-vôlei e tênis de mesa, enquanto que o Colégio São Jorge receberá as partidas do xadrez. O JOESP terá 364 partidas, e distribuirá 1.260 medalhas e 88 troféus.

A competição é organizada desde a sua primeira edição pelos coordenadores de esportes das escolas envolvidas. Através de discussões contínuas, eles vem melhorado os jogos, ampliando o número de modalidades e buscando atender o maior interesse: o desenvolvimento dos alunos através do esporte. O JOESP é dividido em três faixas etárias: grupo mirim – 09 e 10 anos de idade, grupo 1 – 11 e 12 anos, e grupo 2 – 13 e 14 anos de idade.

 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização