Flamengo vence Grêmio a amplia vantagem na ponta

Esporte

17 de novembro de 2019 18:18

Da Redação


Relacionadas

Operário pega o Barbalha-CE na Copa do Brasil

Hugo Hoyama realiza oficina de tênis de mesa em PG

Operário está entre os 50 melhores clubes do Brasil

Final do Campeonato Popular de Futsal aconteceu na quinta
Jesus lança biografia com renda revertida ao INCA
Ponta Grossa Vôlei faz último jogo do ano em casa
Enxadrista de PG conquista prata nos Jogos Sul-Americanos
Rubro-negro chega aos 81 pontos e aumenta distância para o vice-líder Palmeiras Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
PUBLICIDADE

Com o empate do Palmeiras contra o Bahia, o Rubro-Negro tem 13 pontos na frente da equipe paulista

O Flamengo venceu mais uma e deu mais um passo para se aproximar do título da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro derrotou o time da casa por 1 a 0, com gol de Gabriel Barbosa.

Com o resultado e com o empate do Palmeiras diante do Bahia, o time carioca chegou aos 81 pontos e aumentou a vantagem na liderança para 13. O Grêmio, por sua vez, se manteve com 56 pontos e está na quarta colocação.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e poupando alguns dos titules, o Flamengo foi quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 19, após boa tabela com Arrascaeta, Gabriel Barbosa saiu de cara para o goleiro, mas bateu fraco, e Paulo Victor fez boa defesa. O Grêmio deu a resposta pouco tempo depois, quando Cortez recebeu dentro da área e finalizou com força, mas Diego Alves fez a intervenção em dois tempos.

Aos 33, Gabriel fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola, no entanto, desviou no braço de Léo Moura, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Gabriel bateu e deslocou Paulo Victor. Goleiro para um lado, bola para o outro, e Flamengo na frente: 1 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio cresceu e passou a assustar mais a meta defendida por Diego Alves. Aos 13, Everton Cebolinha fez ótima jogada, se livrou de dois marcadores, mas bateu muito mal, e a bola se perdeu pela linha de fundo, longe do gol.

Aos 30, o atacante Gabriel Barbosa recebeu cartão vermelho, e o Grêmio aproveitou a vantagem numérica para pressionar. Mas o Flamengo conseguiu resistir bem mesmo com um a menos e segurou a vitória até o apito final.

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização