Lutadora de PG garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô

Esporte

21 de novembro de 2019 16:00

Cristiano Barbosa


Relacionadas

Ponta Grossa Vôlei busca nova vitória fora de casa

Integração recebe Hugo Hoyama neste sábado

Fantasma busca acordo para trazer atacante Rodrigão

Operário conhece adversário da Copa do Brasil semana que vem
Vôlei de Carambeí encerra temporada com conquistas
ADTB conquista o terceiro lugar na Copa Paraná de Futebol 7
Flamengo terá de pagar pensão às famílias de atletas mortos
A atleta Gabriele de 19 anos está na 12°colocação no Brasil na categoria pesado, sendo a mais bem rankeada do PR. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Gabriele Maroqui de 19 anos foi convocada pela Federação Paranaense de Judô para lutar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior.

A atleta Gabriele Maroqui natural de Ponta Grossa foi convocada pela Federação Paranaense de Judô para lutar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior. A competição será realizada nos dias 29, 30 e 1 de dezembro, na cidade de Balneário Camboriú-SC.

O campeonato é considerado pelos atletas como uma competição de alto nível do judô no Brasil, a convocação é realizada pelo ranking nacional sênior. A atleta Gabriele de 19 anos está na 12°colocação no Brasil na categoria pesado, sendo a mais bem rankeada do PR.

Em entrevista com a equipe do Jornal da Manhã e portal aRede, Gabriele ressalta a importância do campeonato que estará disputando pela terceira vez em sua carreira como atleta. “Estou muito feliz por ser a única da cidade que conseguiu tal vaga nesse ano. É a 3° vez consecutiva que sou convocada a ir para esse campeonato, ano passado fui para a disputa de terceiro e infelizmente perdi ficando com a 5° colocação, nesse ano vou entrar no tatame com muita garra buscando um bom resultado para a cidade e para o estado! Para este campeonato conto com o apoio da Secretaria de esportes da cidade com o Projeto Prata da Casa e com o patrocínio da Academia Motivação e Cirúrgica Vitae que já vem de longa data. Especialmente neste campeonato serei patrocinada pela DAF Caminhões Brasil com a alimentação; nesse ano a DAF Caminhões já me patrocinou no Campeonato Brasileiro Região V que foi realizado também em SC onde trouxe 2 medalhas de bronze para o estado e para a cidade de Ponta Grossa nas classes sub21 e sênior”, complementa.

O Sensei (professor em japonês), Luciano Rodrigues Ferreira treinador de Gabriele, destaca o desempenho da atleta e ressalta que estão se preparando muito para o campeonato que é considerado uma competição de alto nível do judô no Brasil.

Gabriele vem recuperando de uma lesão grave que teve no joelho na final do paranaense que impediu a atleta de competir o Campeonato Brasileiro sub21. Depois da recuperação da lesão trouxe uma medalha de bronze para a cidade nos Jogos Abertos do Paraná, um dos campeonatos de maior nível do estado.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização