Lutadora de PG garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô | aRede
PUBLICIDADE

Lutadora de PG garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô

Gabriele Maroqui de 19 anos foi convocada pela Federação Paranaense de Judô para lutar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior.

 A atleta Gabriele de 19 anos está na 12°colocação no Brasil na categoria pesado, sendo a mais bem rankeada do PR.
A atleta Gabriele de 19 anos está na 12°colocação no Brasil na categoria pesado, sendo a mais bem rankeada do PR. -

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gabriele Maroqui de 19 anos foi convocada pela Federação Paranaense de Judô para lutar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior.

A atleta Gabriele Maroqui natural de Ponta Grossa foi convocada pela Federação Paranaense de Judô para lutar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior. A competição será realizada nos dias 29, 30 e 1 de dezembro, na cidade de Balneário Camboriú-SC.

O campeonato é considerado pelos atletas como uma competição de alto nível do judô no Brasil, a convocação é realizada pelo ranking nacional sênior. A atleta Gabriele de 19 anos está na 12°colocação no Brasil na categoria pesado, sendo a mais bem rankeada do PR.

Em entrevista com a equipe do Jornal da Manhã e portal aRede, Gabriele ressalta a importância do campeonato que estará disputando pela terceira vez em sua carreira como atleta. “Estou muito feliz por ser a única da cidade que conseguiu tal vaga nesse ano. É a 3° vez consecutiva que sou convocada a ir para esse campeonato, ano passado fui para a disputa de terceiro e infelizmente perdi ficando com a 5° colocação, nesse ano vou entrar no tatame com muita garra buscando um bom resultado para a cidade e para o estado! Para este campeonato conto com o apoio da Secretaria de esportes da cidade com o Projeto Prata da Casa e com o patrocínio da Academia Motivação e Cirúrgica Vitae que já vem de longa data. Especialmente neste campeonato serei patrocinada pela DAF Caminhões Brasil com a alimentação; nesse ano a DAF Caminhões já me patrocinou no Campeonato Brasileiro Região V que foi realizado também em SC onde trouxe 2 medalhas de bronze para o estado e para a cidade de Ponta Grossa nas classes sub21 e sênior”, complementa.

O Sensei (professor em japonês), Luciano Rodrigues Ferreira treinador de Gabriele, destaca o desempenho da atleta e ressalta que estão se preparando muito para o campeonato que é considerado uma competição de alto nível do judô no Brasil.

Gabriele vem recuperando de uma lesão grave que teve no joelho na final do paranaense que impediu a atleta de competir o Campeonato Brasileiro sub21. Depois da recuperação da lesão trouxe uma medalha de bronze para a cidade nos Jogos Abertos do Paraná, um dos campeonatos de maior nível do estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE