JM, aRede e Cavali lançam o 2º Cross Duathlon em PG

Esporte

30 de novembro de 2019 08:30

Andre Bida


Relacionadas

Com novo treinador, Operário visita Chapecoense

Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores

Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Série B: Vitória e Guarani ficam no 1 a 1
Pedro Ken testa positivo e Operário tem 9 casos ativos
Coletiva marca a apresentação do novo técnico do Operário
Pilotos de PG firmam presença na 12ª edição do Transcatarina
PUBLICIDADE

Evento acontece em fevereiro de 2020 no Iate Clube Alagados. Duathlon une modalidades esportivas no mesmo percurso

Com o objetivo de fomentar o turismo de Ponta Grossa, estimular a prática da atividade esportiva e mostrar as belezas da região, o portal aRede e o Jornal da Manhã, em parceria com a Cavali Pró Eventos, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Esportes, lançam a 2ª edição do Cross Duathlon. A competição acontece no dia 16 de fevereiro de 2020, no Iate Clube Alagados – uma das regiões mais bonitas da região dos Campos Gerais.

O 2º Cross Duathlon terá o mesmo formato da edição 2019, unindo duas modalidades esportivas em uma só prova. “O atleta inicia com uma corrida de 4 km, na sequência pega sua bike para andar por 15 km e para encerrar corre mais 4 km até a chegada”, informa Alexyan Cavali, organizador do evento.

A opção pela região de Alagados para ser palco do evento se dá pela oferta de um espaço de convivência, que permite a possibilidade das famílias dos atletas estarem integradas ao evento. “A intenção é proporcionar para o público de Ponta Grossa mais um evento diferenciado em contato com a natureza”, destaca o Diretor do Portal aRede e do JM, Eloir Rodrigues.

Os participantes do Cross Duathlon vão estar divididos em categorias, como Individual Masculina ou Feminina na faixa etária: 15/19 anos, 20/24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50/54 anos, 55/59 anos, 60/64 anos, 65/69 anos e acima de 70 anos. Todas as categorias serão disputadas no masculino e feminino. A categoria Dupla será composta por dupla masculina, dupla feminina e dupla mista, independentemente da idade de cada atleta.

Todos os participantes que concluírem a prova vão receber medalha de participação, além das premiações individuais para os três primeiros colocados da categoria individual, os três primeiros colocados por idade, no masculino e feminino e os três primeiros colocados gerais da Categoria Dupla, masculina, feminina e mista recebem troféus.

Inscrições para 2º Cross Duathlon estão abertas

As inscrições para os participantes do 2º Cross Duathlon já estão abertas e podem ser feitas na aba “Cross Duathlon” dentro do Portal aRede. O primeiro lote fica disponível até 20 de janeiro, o segundo lote inicia no dia seguinte seguindo até 03 de fevereiro. O terceiro e último lote abre em 4 de fevereiro e se encerra 10 de dezembro. Os interessados podem optar por duas modalidades de kit, sendo o Slim ou Full.A entrega dos kits acontecem nos dias 14 e 15 de fevereiro na loja Bike Center, localizada na Rua José do Patrocínio, 39, em Oficinas.

PUBLICIDADE

Recomendados