Grêmio atropela o São Paulo e se garante na Libertadores

Esporte

02 de dezembro de 2019 07:23

Da Redação


Relacionadas

Operário Sub-20 vence jogo preparatório para Copinha

MM anuncia renovação do patrocínio aos Tubarões

Supervisor de Futebol do OFEC realiza estágio no Santos FC

Ex-Operário, Maílton é apresentado no Atlético-MG
PG homenageia destaques dos Jogos Oficiais do Paraná
Operário pega o Barbalha-CE na Copa do Brasil
Hugo Hoyama realiza oficina de tênis de mesa em PG
Vitória por 3 a 0 garante Tricolor gaúcho na competição continental em 2020 Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
PUBLICIDADE

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tricolor Gaúcho derrotou o time paulista por 3 a 0 e garantiu vaga direta na Libertadores de 2020

No duelo de tricolores deste domingo (1º), o Grêmio levou a melhor diante do São Paulo, na Arena do Grêmio. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho derrotou o paulista por 3 a 0, com gols de Luciano (duas vezes) e Vitor Bueno (contra).

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho segue no quarto lugar da Série A, mas agora com 62 pontos e já com pontuação suficiente para confirmar uma vaga direta na Libertadores de 2020. A equipe paulista, com 57, aparece na sexta posição.

O jogo

O primeiro tempo entre as equipes foi bem amarrado, com a primeira finalização saindo apenas aos 22 minutos, quando Luciano cabeceou para fora e quase marcou para o Grêmio. Bruno Alves respondeu na sequência com um chute forte de fora da área bem defendido por Paulo Victor. Aos 32, os gaúchos chegaram perto novamente com Luciano, que finalizou para fora. E, já aos 38, Pepê recebeu passe de Maicon, mas chutou fraco.

Na volta do intervalo, a postura das equipes mudou e ambas começaram a criar chances nos primeiros minutos. O São Paulo assustou com Igor Gomes e Antony, enquanto o Grêmio chegou perto com Everton. Aos dez, Alisson foi derrubado por Antony na área, e Luciano cobrou pênalti com categoria para colocar o Tricolor Gaúcho na frente. No lance seguinte, Alisson cobrou escanteio no primeiro poste, e Vitor Bueno acabou desviando contra sua própria meta. O Grêmio seguiu embalado e chegou ao terceiro aos 16, com Luciano, que recebeu passe de Maicon e ficou na cara de Volpi para liquidar a fatura em Porto Alegre: 3 a 0.

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização