Caminhada Internacional na Natureza é sucesso em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Caminhada Internacional na Natureza é sucesso em Tibagi

Primeira edição da Rota Cânion Guartelá encantou turistas que prestigiaram e aprovaram o evento

Primeira edição da Rota Cânion Guartelá encantou turistas que prestigiaram e aprovaram o evento
Primeira edição da Rota Cânion Guartelá encantou turistas que prestigiaram e aprovaram o evento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Primeira edição da Rota Cânion Guartelá encantou turistas que prestigiaram e aprovaram o evento

Aconteceu no último domingo (1), a primeira edição da Caminhada Internacional na Natureza – Rota Cânion Guartelá, evento promovido pela Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Emater. O evento contou com cerca de 500 caminhantes, que passaram por um percurso de 10 quilômetros de extensão com trechos que exaltam as belezas da região do Guartelá. O prefeito Rildo Leonardi e a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, participaram do evento. Leonardi, inclusive, completou o trajeto.

A secretária da Setur, Kellin Ramos, faz um balanço positivo desta primeira edição e adianta que já está sendo pensado nos detalhes para a caminhada do próximo ano. “Foi um domingo lindo, ensolarado. Um desafio muito grande para nós organizadores, porque foi a primeira vez do evento no Guartelá. Foi um evento excelente, não tivemos nenhum acidente, imprevisto. Foi um dia abençoado por Deus. Foi um evento grandioso e belíssimo”, disse.

O primeiro a terminar o percurso foi Jair Tonão, de Telêmaco Borba, que garantiu que voltará para próximas edições. “Primeira vez que eu participo de uma caminhada ecológica. Foi muito bom, muito bem sinalizada. Água nos pontos de encontro, carimbo, tudo muito bom”, destacou.

José Eugênio Zaninelli veio da cidade de Londrina para participar do evento, juntamente com um grupo de 75 pessoas. “A primeira edição está excelente, trilha boa, bem organizada, bastante gente trabalhando. O trajeto bom e, lógico, algumas subidas são puxadas, mas faz parte da trilha. Foi muito bom, parabéns a cidade de Tibagi”, garantiu.

No ponto final os participantes e a população puderam prestigiar a praça de alimentação e a feira do produtor com diversas opções de alimentação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE