Operário pega o Barbalha-CE na Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Operário pega o Barbalha-CE na Copa do Brasil

Time alvinegro vai enfrentar equipe cearense na primeira fase da competição nacional

Time alvinegro vai enfrentar equipe cearense na primeira fase da competição nacional
Time alvinegro vai enfrentar equipe cearense na primeira fase da competição nacional -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time alvinegro vai enfrentar equipe cearense na primeira fase da competição nacional

Operário Ferroviário conheceu na tarde da quinta-feira (12) o adversário da primeira fase da Copa do Brasil 2020. O Fantasma viaja até o Ceará para jogar contra o Barbalha no Estádio Inaldão. A cerimônia foi apresentada pela dupla Fred e Chico, YouTubers do canal Desimpedidos, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O sorteio da primeira fase teve a presença de 80 times participantes que foram divididos em 8 potes com 10 times cada. Os clubes de um pote enfrentavam respectivamente clubes de outro pote. O Fantasma foi o último sorteado do Pote D e vai enfrentar o Barbalha-CE, último clube sorteado do Pote H.

Para Álvaro Góes, presidente do Grupo Gestor do Operário, o time precisa ter foco para avançar na competição. "Eu gostei do adversário, mas em primeiro lugar o Operário precisa fazer a parte dele na competição. É importante passar pelo menos umas três fases da Copa do Brasil pelo aspecto financeiro, independente quem seja nosso adversário”, reforça Góes.

Pelas regras da CBF, a primeira fase será disputada em jogo único, com mando de campo do clube com pior colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. O visitante tem a vantagem de jogar pelo empate neste confronto. A data e horário da partida entre Barbalha-CE e Operário Ferroviário ainda não foi definida.

Outro detalhe que a CBF ainda não divulgou são os valores exatos que cada clube deve receber. Ao todo, a CBF distribuiu mais de R$ 278 mi em premiações ao clubes participantes da edição 2019, valores que devem ser mantidos para o ano que vem

Avançando para a segunda fase, o Fantasma enfrenta Santos do Amapá ou América Mineiro. Esta fase também é disputada em jogo único, em caso de empate a definição do classificado será na cobrança de pênalti.

A partir da terceira fase, os jogos da Copa do Brasil são em duas partidas, sem a regra do gol fora de casa. Em caso de empate na soma de placares do dois jogos a vaga é decidida nas penalidades. O torneio tem previsão de início para fevereiro.

Logística alvinegra

Para enfrentar o time cearense, a diretoria de planejamento do Fantasma terá que preparar uma grande logística. O elenco precisa ir ao Aeroporto Afonso Pena e pegar um voo até a cidade Juazeiro do Norte-CE. Depois, o time segue aproximadamente 20 minutos de ônibus até a cidade de Barbalha-CE. A distância entre as duas cidades é de 2.933 quilômetros

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE