Elenco do NBPG busca no fator casa fazer a diferença | aRede
PUBLICIDADE

Elenco do NBPG busca no fator casa fazer a diferença

Atmosfera favorável ajudou na temporada passada e time espera repetir dose

Atmosfera favorável ajudou na temporada passada e time espera repetir dose
Atmosfera favorável ajudou na temporada passada e time espera repetir dose -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atmosfera favorável ajudou na temporada passada e time espera repetir dose

O NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG já sabe quando iniciará a luta pelo bicampeonato Brasileiro Adulto Masculino. A competição de 2020 está agendada para começar em março e o time ponta-grossense fará seu primeiro jogo, contra o Brusque-SC, no dia 20 (sexta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa.

Para Xande Pinheiro, a estreia é sempre um jogo perigoso, pois tem algumas características diferentes. “Jogaremos contra uma equipe tradicional do basquete catarinense e todo mundo sabe do nervosismo de estreia. Então, temos que usar a experiência para começarmos o campeonato com o ‘pé-direito’, ou seja, vencendo ao lado nosso torcedor”, comentou o armador do representante de Ponta Grossa.

Já os dois próximos adversários também estão definidos, visto que o departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou as três rodadas iniciais: Blumenau Basquete, em casa, no dia 22 de março (domingo), às 11h, e Basquete Anapolino, em 03 de abril (sexta-feira), fora de casa, às 20h (de Brasília).

“Cada jogo será importante para as nossas pretensões, por isso, estamos nos preparando com concentração máxima nesses primeiros compromissos do Brasileiro. Os nossos dois primeiros jogos serão em casa e queremos presentear os torcedores com vitórias, pois tenho certeza que eles nos empurrarão na defesa desse título para Ponta Grossa”, analisou Xande.

Na primeira fase, o NBPG integra a Conferência Verde, que conta ainda com Basquete Blumenau-SC, Brusque-SC, São José dos Pinhais-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para as quartas-de-final.

Nas oitavas-de-final acontecem estes duelos: 3º x 6º e 4º x 5º de cada conferência, em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha, definindo os outros quatro classificados. Em seguida, será realizada a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final e, posteriormente, o Final Four, apurando o grande campeão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE