2º Cross Duathlon inova e aplica ações de sustentabilidade | aRede
PUBLICIDADE

2º Cross Duathlon inova e aplica ações de sustentabilidade

Região de Alagados será palco de um evento que une a prática esportiva sem esquecer da preservação do meio ambiente

Região de Alagados será palco de um evento que une a prática esportiva sem esquecer da preservação do meio ambiente
Região de Alagados será palco de um evento que une a prática esportiva sem esquecer da preservação do meio ambiente -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Região de Alagados será palco de um evento que une a prática esportiva sem esquecer da preservação do meio ambiente

Com o objetivo de fomentar o turismo de Ponta Grossa, estimular a prática da atividade esportiva e criar um ambiente com sustentabilidade, o portal aRede e o Jornal da Manhã, em parceria com a Cavali Pró Eventos realizam o 2º Cross Duathlon, o evento acontece no Iate Clube Alagados – uma das regiões mais bonitas da região dos Campos Gerais em fevereiro. Na edição deste ano, o evento aponta para novos horizontes onde o cuidado com a natureza está em primeiro lugar.

O Cross Duathlon vai contar com uma estrutura física totalmente reciclável e sustentável, desde a distribuição de água na prova, o portal de largada/chegada da competição e os pallets para alocar as bicicletas do competidores, este último fornecidos pela Palmeira Ambiental. “Essa prova terá na sua essência uma característica em ser leve e prática para todos”, comenta Kleber Cavali, organizador do evento.

A distribuição de água aos participantes do Cross Duathlon também será inovadora neste edição, a organização decidiu por banir os copos plásticos por estações de reabastecimento. “Vamos fornecer água à vontade na estação, desta forma, não será necessário utilizar os copos, uma vez que os participantes vão poder reabastecer suas garrafas quantas vezes quiserem”, destaca Ronaldo Dijkstra, proprietário da Royal Fit, empresa responsável pelo fornecimento de água na prova.

O proprietário ainda ressalta os diferenciais e a qualidade do produto oferecido durante o Cross Duathlon. “A composição da nossa água tem poucos minerais, como o sódio, assim qualquer pessoa pode tomar Royal Fit sem preocupação alguma”, informa Ronaldo.

Os cuidados com a preservação no entorno do Iate Clube e da região do Alagados é uma das maiores preocupações da organização. “A Cavali trabalha aliando o esporte e o turismo, explorando [o local] de uma forma consciente. O Alagados é um local bonito e merece esse respaldo e atenção”, conclui Cavali.

O Cross Duathlon acontece em 16 de fevereiro e reúne um percurso com 4 km de corrida, 15 km de bicicleta e mais 4 km de corrida.

Primeiro lote fecha nesta segunda

Os valores do primeiro lote para o 2º Cross Duathlon se encerram nesta segunda-feira (20). Na terça-feira (21) os valores sobem e passam para segundo lote até 03 de fevereiro. Os participantes do Cross Duathlon 2020 podem optar por duas modalidades de kit, sendo o Slim ou Full. A entrega dos kits acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, datas que antecedem o evento, na loja Bike Center, localizada na Rua José do Patrocínio, 39, em Oficinas. As inscrições podem ser feitas acessando o portal aRede e clicando na barra ‘Cross Duathlon’.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE