Jefinho marca dois e Operário bate o PSTC em casa | aRede
PUBLICIDADE

Jefinho marca dois e Operário bate o PSTC em casa

Com a vitória, Operário agora é o terceiro colocado do Paranaense com 13 pontos e cola de vez no líder do campeonato

Vitória deixa o Fantasma na terceira posição do Paranaense com 13 pontos
Vitória deixa o Fantasma na terceira posição do Paranaense com 13 pontos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a vitória, Operário agora é o terceiro colocado do Paranaense com 13 pontos e cola de vez no líder do campeonato

O Operário conseguiu mais três pontos na tarde deste domingo (9) diante do PSTC, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Jefinho marcou os dois gols da vitória alvinegra sobre o time de Cornélio Procópio por 2 a 1 no estádio Germano Krüger e, com o resultado, o Fantasma agora é o terceiro colocado do Estadual com 13 pontos.

O PSTC segue em situação delicada no torneio, segurando a lanterna do campeonato sem conquistar nenhum ponto até agora. Apesar da disparidade dos times na tabela, o jogo foi mais truncado do que o esperado e as equipes só desencantaram na segunda etapa.

O Operário agora se prepara para o jogo do próximo domingo (16), às 18h, contra o Paraná Clube no estádio Durival Britto, em Curitiba. Já o PSTC volta a jogar fora de casa no mesmo dia, mais cedo: às 16h contra o Cianorte no estádio Albino Turbay.

O jogo

Os primeiros cinco minutos foram de domínio do Operário na posse de bola e o time de Cornélio Procópio apostando nos erros de passe para encaixar os contra-ataques. E foi justamente numa situação dessas que saiu a primeira grande chance de gol: Grafite recebeu dentro de área e, sem ângulo, chutou forte e acertou a trave do gol defendido por André Luiz.

A partida seguiu equilibrada, com o Operário dominando o setor de meio campo e o PSTC levando mais perigo nas jogadas de contra-ataque. O Fantasma levou perigo com uma cobrança de falta aos 22 minutos, mas Tomas Bastos chutou por cima. Depois da parada para hidratação dos atletas, aos 26 minutos da primeira etapa, o jogo esfriou e as chances ficaram mais escassas.

No entanto, na reta final da primeira etapa, os dois times aceleraram e criaram boas chances. O PSTC ficou perto de abrir o placar por duas vezes: aos 44, Lourenço chutou rasteiro para grande defesa de André Luiz. O goleiro alvinegro salvou mais uma chance do time procopense na cobrança de escanteio que veio logo em seguida. Já nos acréscimos, foi a vez de Bustamante limpar a marcação e bater para o gol, mas a bola passou por cima do gol.

O Operário voltou do intervalo disposto a abrir o placar e, logo no primeiro minuto, Jefinho fez boa jogada e cruzou para Bustamante, da pequena área, cabecear sem jeito para fora. O Fantasma manteve as ações ofensivas até que finalmente conseguiu abrir o placar. Tomás Bastos chegou com a bola dominada perto da área e foi empurrado. A arbitragem não marcou nada, a bola sobrou e Jefinho bateu no canto esquerdo para fazer o gol do Fantasma aos 16.

O PSTC sentiu o golpe e o Fantasma aproveitou para pressionar o adversário em busca do segundo gol – e ele veio em menos de dez minutos. Cleyton, que entrou no segundo tempo, fez excelente passe para Tomas Bastos. Ele jogou para o meio da área e Jefinho apareceu para completar para o fundo do gol. Aos 37, o time de Cornélio Procópio conseguiu diminuir com Aldair aproveitamento bola cruzada na área.

Apesar do esboço de reação, o Operário seguiu no ataque pressionando em busca do terceiro gol, mas o placar se manteve o mesmo até o apito final do árbitro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE