Atletas de PG são destaque em circuito paralímpico | aRede
PUBLICIDADE

Atletas de PG são destaque em circuito paralímpico

Equipe composta por 10 atletas conquistou 19 medalhas

A equipe foi formada por atletas com várias deficiências como visuais, traumas, amputações e paralisia
A equipe foi formada por atletas com várias deficiências como visuais, traumas, amputações e paralisia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe composta por 10 atletas conquistou 19 medalhas

Uma delegação de atletas de Ponta Grossa participou do Circuito Brasil Loterias da Caixa de Atletismo Paralímpico, realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em Vitória (ES). No total, viajaram dez atletas que fazem parte de um Projeto de Extensão da UTFPR/PG em parceria com a Associação Ponta-Grossense de Esportes para Deficientes (APEDEF) e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Os atletas conquistaram 19 medalhas, sendo cinco ouros, sete pratas e sete bronzes. O destaque da equipe foi o atleta Tiago de Souza, que conseguiu índice para as etapas Nacionais do Circuito. Resultado que agradou o técnico Gilberto Martins Freire. “Houve uma evolução técnica de nossos atletas melhorando nossa posição no ranking nacional e é oportuno falar do esforço dos atletas na preparação, demonstrando que o foco não é a deficiência e sim as possibilidades funcionais que podem desempenhar no esporte e na vida”, comenta.

A equipe foi formada por atletas com várias deficiências como visuais, traumas, amputações e paralisia. Entre os medalhistas estão Carlos Camargo, Jefferson Rosa, Karen da Silva, Luana Cristina, Marcelo Pires, Marcos Camilo, Orandir Cardoso, Rafael Schwad, Rodrigo Lopes, Tiago de Souza, Trajano Ferreira, Valdirene Vaz de Ávila.  

O grupo retorna para Ponta Grossa para se preparar para o próximo compromisso e se juntar a mais 10 atletas para tentar o bicampeonato no Campeonato Paranaense de Atletismo Paralímpico, que será realizado em Maringá entre os dias 16 e 17 maio de 2020.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE